Praticamente rebaixado, São Bento vence Brasil de Pelotas na Série B - Gazeta Esportiva
Praticamente rebaixado, São Bento vence Brasil de Pelotas na Série B

Praticamente rebaixado, São Bento vence Brasil de Pelotas na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/11/2019 às 17:55

São Paulo, SP

Praticamente rebaixado, o São Bento recebeu o Brasil de Pelotas neste domingo, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tendo de vencer todos os seus jogos e ainda contar com uma combinação milagrosa de resultados, os donos da casa cumpriram a missão de assegurar um resultado positivo, triunfando por 3 a 1. Os gols da equipe sorocabana foram marcados por Zé Roberto, Heverton (contra) e Marcos Martins. Guilherme Queiroz balançou as redes para os visitantes.

O jogo – O primeiro tempo não contou com muitas emoções em Sorocaba. A primeira chance criada foi aos 12 minutos, quando Murilo Rangel acionou Ari, e o atacante do Brasil de Pelotas bateu em cima do goleiro Henal, que fez a defesa em dois tempos. O São Bento só foi responder aos 26, em cobrança de escanteio de Paulinho que Eduardo completou de cabeça, mas mandou por cima do gol.

Apenas na reta final do primeiro tempo que os donos da casa acordaram, mas o grito de gol permaneceu entalado na garganta. Aos 31, Paulinho Bóia, que pertence ao São Paulo, recebeu dentro da área e, cara a cara com o goleiro, isolou. Três minutos depois foi a vez de Rodolfo ver o goleiro Carlos Eduardo fazer duas grandes defesas, a primeira em um chute que saiu de seus pés e a segunda em arremate de Marcos Martins.

No segundo tempo, o São Bento parecia ter voltado ao gramado mais ligado e assim conseguiu estufar as redes logo no primeiro minuto de jogo, quando Paulinho Bóia recebeu em posição irregular e tocou para Zé Roberto empurrar para o gol, no entanto, a arbitragem estava esperta e marcou impedimento.

O Brasil de Pelotas, por sua vez, não se abateu com o susto precoce e aos 13 minutos, enfim, abriu o placar. Murilo Rangel deu lindo passe para Guilherme Queiroz, e o atacante fez questão de driblar Henal antes de empurrar a bola para o fundo do gol no estádio Walter Ribeiro.

Pelo lado do São Bento também não houve apatia depois de os donos da casa sofrerem o gol. Logo no minuto seguinte, Paulinho Bóia fez lançamento para Zé Roberto e o camisa 9 do clube sorocabano bateu de primeira, sem chances para Carlos Eduardo, deixando tudo igual em Sorocaba.

E quando todos imaginavam que o jogo terminaria empatado em 1 a 1, o zagueirão Heverton fez o favor de dar um carrinho contra o próprio gol em cruzamento da direita de Mansur, aos 28 minutos, e acabou marcando o segundo do São Bento no jogo, que ainda chegou ao terceiro posteriormente com Marcos Martins, que, aos 29, recebeu enfiada de bola dentro da área e tocou na saída do goleiro para matar o jogo.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO 3 X 1 BRASIL DE PELOTAS

Local: estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 17 de novembro de 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

Gols: Guilherme Queiroz, aos 13 do 2ºT (Brasil de Pelotas); Zé Roberto, aos 15, Heverton [contra], aos 28, e Marcos Martins aos 29 do 2ºT (São Bento)
Cartões amarelos: Guilherme Romão (São Bento); Ricardo Luz (Brasil de Pelotas)

SÃO BENTO: Henal; Marcos Martins, Eduardo, Alisson e Guilherme Romão (Mansur); Juliano (Fernandes), Fábio Bahia e Rodolfo; Paulinho, Caio Rangel (Minho) e Zé Roberto
Técnico: Marcelo Cordeiro

BRASIL DE PELOTAS: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Heverton e Willian Formiga; Eduardo Person, Leandro Leite (Diogo Oliveira), Murilo Rangel (Maicon Assis) e Juba (Douglas Baggio); Guilherme Queiroz e Ari
Técnico: Bolívar

Conteúdo Patrocinado