Ponte Preta recebe o ameaçado Vila Nova para seguir perto do G4 - Gazeta Esportiva
Ponte Preta recebe o ameaçado Vila Nova para seguir perto do G4

Ponte Preta recebe o ameaçado Vila Nova para seguir perto do G4

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/09/2019 às 20:00

São Paulo, SP

A Ponte segue na luta pelo acesso (Foto: Cláudio Albuquerque/Ponte Press)


Buscando seguir perto da zona de acesso, a Ponte Preta recebe o Vila Nova nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto a Macaca soma 31 pontos e figura na nona colocação, o objetivo dos goianos é sair da área de rebaixamento, local em que ocupa ao estar na 18ª posição, com 21 pontos.

Com nove dias de preparação para a partida, a Ponte Preta fez uma espécie de mini-intertemporada em Bragança Paulista, mas terá um meio-campo diferente. Camilo (suspenso), Dádá (punido com uma semana de ausência por xingar um torcedor), Tiago Real (acertou a saída do clube) e Rafael Longuine (contundido) estão fora da partida.

Diante desse cenário, Everton, Gerson Magrão e Marcondele devem ganhar chance entre os titulares da equipe de Gilson Kleina. Contratado junto à Chapecoense, o volante Lucas Mineiro ainda não apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e tem sua estreia adiada.

Edinho deve ser titular no Vila (Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)


“Foi um tempo que agregou bastante ao nosso trabalho, uma mudança de comando. Ele (Kleina) tem que colocar o que pensa sobre futebol, então foi importante, principalmente para mim, que fiquei um período muito inativo. Voltei praticamente direto para o jogo, então eu precisava dar um pouco a mais nesses dias. Acho que foi muito positivo”, disse o lateral Arnaldo em relação ao período de preparação.

Sem vencer há cinco rodadas, o Vila Nova terá o reforço de Bruno Mezenga. Recuperado de uma luxação no cotovelo, o atacante está relacionado, mas deve iniciar o duelo entre os reservas. Por outro lado, o lateral Jeferson, emprestado pela Ponte, não pode atuar por força contratual e é o único desfalque.

“Tivemos uma semana muito proveitosa de trabalho, talvez a minha melhor semana de trabalho desde que cheguei aqui. Foram oito dias, a gente pôde recuperar os atletas, ter um nível de treinamento elevado, fiquei muito satisfeito com a resposta dos jogadores – disse Marcelo Cabo”, disse o treinador Marcelo Cabo.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X VILA NOVA

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 12 de setembro de 2019, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’Alonso (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Eli Alves Sviderski (SC)

PONTE PRETA: Ygor Vinhas (Ivan); Arnaldo, Reinaldo, Renan Fonseca e Diego Renan; Edson, Marcondele, Gerson Magrão, Alex Maranhão e Everton; Roger.
Técnico: Gilson Kleina

VILA NOVA: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Wesley Matos, Diego Jussani e Romário; Edinho, Ramon e Alan Mineiro; Benítez, Gustavo Henrique e Robinho.
Técnico: Marcelo Chamusca

Conteúdo Patrocinado