Para espantar má fase, Figueira vai a Varginha enfrentar o Boa Esporte - Gazeta Esportiva
Para espantar má fase, Figueira vai a Varginha enfrentar o Boa Esporte

Para espantar má fase, Figueira vai a Varginha enfrentar o Boa Esporte

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2018 às 09:28

São Paulo, SP

Dois pontos conquistados dos últimos 12. É buscando mudar tal panorama que o Figueirense irá encarar o Boa Esporte, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado às 20h30 (horário de Brasília) desta terça-feira.

Mesmo com o momento ruim e a campanha irregular na competição nacional, com oito vitórias, seis empates e sete derrotas, o Figueira ainda ambiciona o triunfo para colar no G4 da tabela de classificação e permanecer na luta pelo acesso. Já o Boa Esporte precisa dos três pontos para tentar sair da lanterna da disputa e mostrar poder de reação no torneio.

Figueirense já está em Varginha para duelo contra o Boa Esporte (Foto: Vinicius Nunes/FFC)


No primeiro turno, o Figueirense não teve problemas para vencer a equipe de Varginha pelo placar de 2 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli. Os dois gols da partida foram marcados pelo atacante Henan.

Antes do confronto desta terça-feira, o técnico do Figueira, Milton Cruz, preferiu não demonstrar abatimento com a sequência ruim da equipe e direcionou o foco do elenco para as próximas duas partidas, contra o Boa Esporte e o Brasil de Pelotas.

"Está em aberto, estamos na briga e vamos buscar. Temos plantel e jogadores de coragem que, nos momentos difíceis, a gente vê os verdadeiros homens e atletas. Temos mais dois jogos pela frente para conquistarmos nosso objetivo", contou.

Já no Boa Esporte, a diretoria do clube de Varginha enxerga, na contratação de reforços, uma possível saída para a situação atual na tabela de classificação. Só na última semana, a equipe anunciou a chegada do meia Gabriel, do atacante Caio, do goleiro Darley e do volante PH. Todos os atletas estão inscritos no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e podem atuar contra o Figueira.

Darley e PH foram oficialmente apresentados no Boa Esporte (Foto: Reprodução/Site oficial/Boa Esporte)


O comandante Ney da Matta não poderá contar com o lateral Helder Maurílio, que terá que cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos. A tendência é que Gabriel Arantes substitua o jogador.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE x FIGUEIRENSE 



Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Data: 21 de agosto de 2018, terça-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Márcio Soares Marciel (GO) e Hugo Sávio Xavier Corrêa (GO)


BOA ESPORTE: Fabrício; Gabriel Arantes (Caíque), Luan, Rafael Jensen e Jadson; Djavan, Cloves, Alyson, Bruno Tubarão e Daniel Cruz; Douglas Baggio
Técnico: Ney da Matta


FIGUEIRENSE: Denis; Matheus Ribeiro, Nogueira, Eduardo Bauermann e Diego Renan; Matheus Sales, Lucas Marques, Renan Mota e Gustavo Ferrareis; Henan e Elton (Maikon Leite)
Técnico: Milton Cruz

Conteúdo Patrocinado