Brasileiro Série B

Orlando Scarpelli | 27/04/2018

Futebol

Figueirense mantém 100% na Série B e não deixa o Fortaleza descolar

São Paulo , SP
27/04/2018 21:10:17

Em: Boa Esporte, Brasileiro Série B, Escolha do editor, Figueirense, Futebol, Notícias

Se o Fortaleza vence, o Figueirense vai lá e ganha também. Por enquanto essa é a tônica na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite dessa sexta-feira, o time catarinense mais uma vez não deixou os cearenses descolarem na liderança graças a um triunfo por 2 a 0 em cima do Boa Esporte no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Assim, o Figueira chega aos nove pontos e 100% de aproveitamento depois de três rodadas, e só fica atrás do Fortaleza por causa dos gols pró (7 a 6). Por outro lado, os mineiros do Boa Esporte seguem zerados, na lanterna da competição, e há 50 dias sem marcar um único gol.

Henan marcou os dois gols do jogo para o Figueirense (Foto: Divulgação/FFC)

O grande nome da partida foi Henan. O centroavante abriu o placar aos 11 minutos depois de receber assistência de Zé Antônio e belo toque na saída do goleiro Fabrício.

Na etapa final, todo ficou mais fácil para os mandantes quando França acertou carrinho feio em Lazaroni. O volante do Boa já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso na sequência.

Depois de dez minutos com um jogador a mais, o Figueirense liquidou a fatura com outro gol de Henan. Dessa vez a assistência foi de Jorge Henrique, que deu uma leve casca de cabeça na bola e deixou o companheiro na boa para aproveitar a quique da bola e tocar por cobertura do goleiro. Um golaço.

Após isso, os catarinenses diminuíram o ritmo, fizeram a festa da torcida com belos dribles e bom toque de bola e ainda deu oportunidade para o técnico Milton Cruz fazer suas três substituições poupar os mais desgastados.

Mesmo assim, aos 32, por muito pouco Henan não marcou seu terceiro gol no jogo. A finalização de fora da área acabou explodindo no travessão. Se entrasse, o Figueirense dormiria na liderança da tabela, mas, não foi isso que tirou o brilho da noite dos donos da casa.

Na próxima rodada, o Figueirense visita o Brasil-RS, às 16h30 de terça-feira. Já o Boa Esporte joga em casa contra o Juventude, no mesmo dia, mas às 16 horas (horário de Brasília)

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 2 X 0 BOA ESPORTE

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data: 27 de abril de 2018, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Cartões amarelos: Betinho, Gustavo Ferrareis, Henan (FFC); Caíque, França (BOA)
Cartão vermelho: França (BOA)
Público pagante: 4.638 (4.650 total)
Renda: R$ 99.542,00

GOLS:
Figueirense:
Henan, aos 11 minutos do 1T e

FIGUEIRENSE: Denis; Diego Renan, Eduardo Bauermann, Nogueira, Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Betinho (Pereira), Gustavo Ferrareis, Jorge Henrique (Felipe Amorim) e Renan Mota (Maikon Leite); Henan.
Técnico: Milton Cruz

BOA ESPORTE: Fabrício; Lucas Taylor, Caíque, Gustavo Geladeira e Christiano; Amaral, França, Machado, Jhon Cley (Bruno Tubarão) e Wiliam Barbio (Daniel Cruz); Ygor Catatau (Douglas Baggio)..
Técnico: Sidney Moraes