Operário-PR bate Londrina e se afasta da zona do rebaixamento na Série B - Gazeta Esportiva
Operário-PR bate Londrina e se afasta da zona do rebaixamento na Série B

Operário-PR bate Londrina e se afasta da zona do rebaixamento na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2019 às 20:59

São Paulo, SP

Em duelos de paranaenses pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário-PR recebeu o Londrina e venceu por 2 a 0 no Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). Com gols marcados de Felipe Augusto e Marcondes, o Fantasma dominou o adversário e conseguiu os três pontos sem muitas dificuldades.

Com o resultado, o Operário-PR chega aos 10 pontos e se afasta da zona de rebaixamento chegando à 15ª colocação. Na próxima rodada, a equipe recebe o CRB, no próximo sábado, às 19h. Já o Londrina perdeu a chance de entrar no G-4 e estacionou na quinta colocação com 16 pontos. O próximo compromisso será contra o Figueirense, fora de casa, na sexta-feira às 19h15.

Precisando do resultado para fugir da zona de rebaixamento, o Operário-PR dominou as ações na primeira etapa e já logo abriu 2 a 0. No segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada, mas as redes não balançaram.

Operário-PR garantiu a vitória ainda no primeiro tempo (Foto: Reprodução/Twitter)


O jogo - Não demorou para o time da casa inaugurar o marcador. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, depois de bela jogada coletiva, Felipe Augusto completou o cruzamento e mandou para o fundo das redes de cabeça.

Aos 12, o Operário quase ampliou com um gol contra do zagueiro Marcondes. Felipe Augusto fez boa jogada e cruzou para a área. O jogador do Londrina se atrapalhou e quase mandou contra o próprio gol.

Com o domínio do Fantasma, o Londrina não conseguia criar chances de perigo no ataque, e viu o jogo ficar ainda mais complicado aos 41 minutos. O meia Marcelo recebeu nas costas da zaga, invadiu a área, finalizou na saída do goleiro e marcou o segundo do Operário-PR.

Na etapa final, bastou ao time da casa controlar a posse de bola para confirmar o resultado. Bem postado na defesa, o Fantasma não sofreu com ataques do Londrina.

A única chegada de perigo do Operário-PR aconteceu em bola parada, aos 18 minutos. Depois de cobrança de falta ensaiada, Uilliam recebeu pela direita e finalizou, mas o goleiro Matheus Albino caiu para fazer a defesa.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO-PR 2 X 0 LONDRINA

Local: Germano Krüger em Ponta Grossa (PR)
Data: 13 de julho de 2019, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
Cartões amarelos: Índio, Rodrigo (Operário-PR); Matheus Neris (Londrina)
Gols: Felipe Augusto, aos 8 do 1º e Marcondes, aos 41 do 1º T (Operário)

OPERÁRIO-PR: Simão; Maílton, Rodrigo, Lázaro e Allan Vieira; Índio, Jardel e Marcelo (Jean Carlo); Cleyton, Uilliam (Lucas Gaúcho) e Felipe Augusto (Rafael Chorão).
Técnico: Gerson Gusmão

LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes, Augusto e Breno; Germano (Matheus Neris), Anderson Leite (Arthur Caculé) e Higor Leite; Paulinho Moccelin, Carlos Henrique (Léo Passos) e Anderson Oliveira.
Técnico: Alemão

Conteúdo Patrocinado