Futebol/Campeonato Brasileiro Série B

Oeste estreia na Série B com vitória em casa sobre o CRB

São Paulo , SP
13/04/2018 22:21:51 — 13/04/2018 22:25:17

Em: Brasileiro Série B, CRB, Futebol, Oeste

Depois de voltar à primeira divisão do Campeonato Paulista, o Oeste estreou pela Série B do Campeonato Brasileiro com vitória em casa. O novo membro da elite estadual recebeu o CRB em Barueri e saiu de campo com 2 a 0 no placar e três pontos na tabela.

Jogando em casa, o Oeste foi melhor durante o primeiro tempo e saiu para o intervalo com 1 a 0 no placar. No segundo tempo, o clube paulista começou melhor e ampliou a vantagem. Dois gols atrás, o time de Alagoas melhorou e tentou se recuperar, mas parou na boa atuação do goleiro Tadeu, um dos melhores em campo.

Na próxima rodada, o Oeste vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o Juventude na próxima sexta-feira, às 19h15 (de Brasília). Já o CRB tenta seus primeiros pontos em casa, contra o Vila Nova no dia seguinte, às 16h30.

O Oeste estreou na Série B com boa vitória em casa sobre o CRB (Foto: Reprodução/Twitter)

O jogo — O Oeste começou pressionando desde o pontapé inicial e assustou logo aos seis minutos, quando Carlinhos recebeu de Guilherme Romão na área e chutou rasteiro, mas do lado errado da trave. Aos 14 minutos, foi a vez de Bruno Lopes, de fora da área, chutar rente à trave.

Dois minutos depois, o CRB respondeu e chegou a balançar a rede em jogada de escanteio, mas o árbitro viu falta de ataque e invalidou o gol. Depois do susto, o time da casa seguiu pressionando, mas não demonstrava eficiência no ataque para sair à frente.

Até que, depois de muito pressionar, o Oeste chegou ao primeiro gol do jogo com Bruno Lopes. Após finalização de Carlinhos cortada pela zaga, a bola sobrou para o atacante, que completou para a rede e marcou o primeiro gol do Oeste na Série B.

No lance seguinte, o CRB chegou perto de empatar, mas parou em Tadeu. Tinga cruzou, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro, mas ele conseguiu se recuperar e fazer boa defesa. No último lance, Tinga novamente levou perigo, desta vez de cabeça, mas não mexeu no placar do primeiro tempo.

De volta dos vestiários, os visitantes pressionaram em busca do gol de empate, mas foi o Oeste que ampliou a vantagem com Pedrinho. Aos 14 minutos, o atacante fez boa jogada individual, se livrando de três marcadores, e chutou rasteiro, sem chances para João Carlos.

Com dois gols de desvantagem, o clube alagoano se viu obrigado a atacar mais, mas parou na sólida defesa dos donos da casa, uma das melhores da Série A2 do Campeonato Paulista. A grande chance do CRB foi aos 33 minutos, quando Edson Ratinho cobrou falta com categoria, mas viu Tadeu fazer outra defesa difícil e segurar o zero no placar.

A grande atuação do goleiro rubro-negro continuava. Aos 37 minutos, Juninho fez boa jogada individual e chutou de fora da área para nova defesa de Tadeu. O Oeste chegou perto de ampliar com duas chances nos minutos finais, mas parou em grandes defesas do goleiro João Carlos em ambas. As defesas fizeram do 2 a 0 o placar final da primeira partida de Oeste e CRB na Série B.

Veja também: Gustagol marca no final e dá a vitória ao Fortaleza de Rogério Ceni

FICHA TÉCNICA
OESTE X CRB

Local: Arena Barueri, em Barueri (São Paulo)
Data: 13 de abril de 2018 (sexta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Público:
Renda:
Cartões amarelos: Lídio, aos 14 minutos do primeiro tempo; Bruno Lopes, aos 42 minutos do segundo tempo
Cartões vermelhos: —
Gols:
OESTE: Bruno Lopes, aos 30 minutos do primeiro tempo; Pedrinho, aos 12 minutos do segundo tempo
CRB: —

OESTE: Tadeu; Daniel Farias, Joilson, Leandro Amaro e Guilherme Romão; Lídio (Rodrigo Souza), Bonilha e Léo Arthur; Bruno Lopes, Pedrinho (Léo Castro) e Carlinhos (Nicolas Careca)
Técnico: Roberto Cavalo

CRBJoão Carlos; Ayrton (Juninho Potiguar), Everton Sena, Anderson Conceição e Diego; Feijão (Lucas), Willians, Tinga e Diego Rosa; Willians Santana (Edson Ratinho) e Neto Baiano
Técnico: Mazola Júnior