Odair fecha treino e espera que "universo conspire" pelo título - Gazeta Esportiva
Odair fecha treino e espera que "universo conspire" pelo título

Odair fecha treino e espera que "universo conspire" pelo título

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

24/11/2017 às 17:55

Porto Alegre, RS

Odair Hellmann é o técnico interino do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/SCI)


O Internacional encerrou na manhã desta sexta-feira a preparação para enfrentar o Guarani, na última rodada da Série B. O clube mudou o planejamento inicial e resolveu realizar um treino fechado no estádio Beira-Rio. O objetivo foi de reforçar jogadas ensaiadas.

O técnico Odair Hellmann vai ter dois desfalques no time. O centroavante Leandro Damião está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, assim, o uruguaio Nico López assume a posição na frente. Além dele, o atacante Eduardo Sasha, com dores musculares, também será ausência na partida. Com isso, o meia Camilo vai atuar na extrema esquerda e compor o trio ofensivo no meio de campo ao lado de D’Alessandro (centralizado) e William Pottker (na extrema direita).

O restante da equipe será a mesma que jogou contra o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela rodada anterior. O provável Inter que enfrenta o Guarani neste sábado tem: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Thales, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, D’Alessandro e Camilo; Nico López.

Após os trabalhos da manhã, Odair conversou com a imprensa sobre a partida que pode dar o título da Série B para o Internacional. Como isso não depende apenas do Colorado, o treinador disse esperar que o universo conspire à favor do time gaúcho.

“Um jogo importante, último jogo do ano e será dentro de casa, com possibilidade de disputa do título. Claro que não depende só de nós. O que nós precisamos fazer é um grande jogo diante do torcedor, buscar a vitória do início ao fim e ver o que vai acontecer. É esperar que o universo conspire, mas nós não podemos deixar de fazer a nossa parte, que é conseguir a vitória. O estádio vai estar lotado e temos que fechar com chave de ouro essa última partida”, afirmou.

O Internacional ainda está em busca de um treinador para comandar o time na próxima temporada. Durante a semana, alguns jogadores elogiaram o trabalho que Odair vem realizando nesta reta final de campeonato. Contudo, o técnico disse que o foco dele neste momento é o duelo deste sábado.

“Agradeço a todos que se manifestaram. Isso só mostra para mim que estou no caminho certo. Quanto ao resto, não depende só de mim, mas de outras pessoas. Eu estou focado no jogo de amanhã, em fazer o meu melhor amanhã e deixar tudo que eu puder. Foi o que eu fiz desde o primeiro dia. Não dormi duas horas por noite por estar sempre pensando no próximo dia. Amanhã ainda falta mais um pedaço deste processo e eu quero terminar da melhor forma possível, como iniciei”, observou.

O confronto entre Internacional e Guarani ocorre neste sábado, às 17h00 (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e é válido pela 38ª rodada da Série B. Para conquistar o título do campeonato, o time gaúcho precisa vencer o Bugre e torcer por um tropeço do América-MG. O Coelho vai enfrentar o CRB, também às 17h (horário de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Conteúdo Patrocinado