Futebol/Série B

Nico López sofre trauma no pé esquerdo e desfalca Internacional

Do correspondente Eduardo Bertuol - Porto Alegre, RS
20/10/2017 15:26:37

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Internacional, Notícias

Na manhã desta sexta-feira, no CT Parque Gigante, o Internacional encerrou a preparação para encarar o Criciúma, no sábado. Nos trabalhos, o técnico Guto Ferreira encaminhou a formação do time que vai enfrentar o Tigre pela 31ª rodada da Série B.

Apesar dos reforços dos jogadores Leandro Damião, Rodrigo Dourado, Eduardo Sasha e Edenílson, o treinador colorado ganhou um desfalque de última hora: o uruguaio Nico López. O atacante sofreu um trauma no pé esquerdo após uma pancada na região, deixou as atividades mais cedo e foi relacionado para o duelo contra o Criciúma. Apesar de normalmente iniciar as partidas no banco de reservas, Nico é alternativa de costume do técnico Guto Ferreira durante os jogos.

Guto Ferreira não poderá contar com uruguaio Nico López (Foto: Divulgação/SCI)

O lateral-direito Claudio Winck também é outro desfalque. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Boa Esporte, em Varginha, e cumpre suspensão automática. Com isso, Alemão vai atuar na posição. O volante Fabinho foi a novidade nos trabalhos do dia. O atleta, que está se recuperando de uma fratura na fíbula da perna direita, correu pela primeira vez no gramado do CT após a cirurgia.

O provável Internacional que enfrenta o Criciúma neste sábado tem a seguinte formação: Danilo Fernandes; Alemão, Danilo Silva, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, D’Alessandro e Eduardo Sasha; Leandro Damião.

O duelo entre o colorado e o Tigre ocorre neste sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Heriberto Hülsen, em Criciúma, pela 31ª rodada da Série B. O Internacional é líder da Segunda Divisão com 58 pontos, enquanto o Criciúma é o nono, com 42 pontos.

Confira os jogadores relacionados:

Goleiros: Daniel e Danilo Fernandes.
Laterais: Alemão, Carlinhos, Junio e Uendel.
Zagueiros: Danilo Silva, Léo Ortiz, Thales e Víctor Cuesta
Meias/ Volantes: Camilo, Charles, D’Alessandro, Edenílson, Felipe Gutiérrez, Jéferson e Rodrigo Dourado.
Atacantes: Carlos, Diego, Eduardo Sasha, Leandro Damião, William Pottker e Roberson.