Na lanterna, América recebe o Oeste em BH

Do correspondente Marcellus Madureira - Belo Horizonte , MG
22/07/2019 20:19:47

Em: América-MG, Bastidores, Brasileiro Série B, Campeonatos, Oeste
América busca vitória para escapar da última colocação da Série B (Foto: América)

A cada rodada a situação do América fica mais preocupante. A equipe hoje é a lanterna da Série B, com apenas seis pontos conquistados. Para começar a mudança, o Coelho recebe, nesta terça-feira, no Independência, às 21h30 (de Brasília), o Oeste, em busca de dias melhores.

O Coelho precisa vencer para tentar escapar da última colocação. Deixar o grupo dos quatro que vão para a Série C, neste momento, porém, é impossível. A expectativa é conseguir o triunfo para iniciar a retomada e, assim, recuperar gradativamente.

Na última rodada o América ficou no empate, por 1 a 1, com o Vila Nova, no Serra Dourada. Com um futebol mais coletivo, algo que agradou o novo treinador do Coelho Felipe Conceição. Ele espera agora evolução do seu grupo para conseguir êxito na luta contra a queda.

“Um balanço positivo. Se você tirar o resultado, que pesa, o desempenho foi muito bom. Conseguimos dar uma sustentação defensiva muito boa, trabalhamos defensivamente com todo mundo, atacamos com todo mundo. A gente mostrou um futebol mais coletivo. Estou muito satisfeito com o desempenho. Achar o caminho é fundamental no futebol. A partir daí, fica mais fácil crescer”, destacou.

Se o América quer sair do Z4, a luta do Oeste é para não entrar nele. O time tem 12 pontos na tabela de classificação e está na 15ª colocação. Apesar de existir uma diferença em relação ao São Bento, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento com oito tentos, o alerta está ligado para não cair ainda mais.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA X OESTE

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de julho de 2019 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e André da Silva Bitecourt (RS)

AMÉRICA – Jori, Diego Ferreira, Paulão, João Paulo, Willian Maranhão, Juninho, Michel Bastos, Felipe Azevedo, Jonatas Belusso, Rafael Bilu
Técnico: Felipe Conceição.

OESTE: Glauco; Cicinho, Cleber Reis, Caetano e Conrado; Wallace Bonilha, Thiaguinho, Roberto, Elvis e Mazinho (Léo Ceará); Matheus Oliveira (Betinho)
Técnico: Renan Freitas