Mirando G4 da Série B, Ceará recebe o Brasil de Pelotas - Gazeta Esportiva
Mirando G4 da Série B, Ceará recebe o Brasil de Pelotas

Mirando G4 da Série B, Ceará recebe o Brasil de Pelotas

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2017 às 09:00 • Atualizado: 23/09/2017 às 19:12

São Paulo, SP

Ceará só venceu um dos seus últimos quatro jogos (Foto: Lucas Moraes/Ceara)


Buscando encostar no G4, o Ceará irá receber o Brasil de Pelotas no Castelão. A partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B será realizada no sábado, às 19 horas (de Brasília). Enquanto o Vovô, que é o sexto colocado com 38 pontos, vem de dois resultados adversos, o Xavante venceu a sua última partida. A equipe de Clemer tem 33 pontos e está na nona posição da tabela.

Os dois clubes já se enfrentaram cinco vezes na história, sendo que cada time venceu duas partidas e o quinto confronto terminou em empate. No primeiro turno, os cearenses saíram coma vitória por 3 a 2, fora de casa, em Pelotas. Na segunda divisão de 2016, cada um venceu uma partida.

Saindo de uma semana marcada por alguns protestos por parte da torcida, o Ceará chega para um confronto considerado decisivo na disputa pela parte de cima da tabela. “Temos um jogo decisivo. A semana foi cheia e trabalhamos muito para fazer um bom jogo no sábado. A expectativa é muito grande para essa partida”, disse Pedro Ken.

“Infelizmente saímos do G4 e, por isso, o torcedor está no direito de reclamar. O torcedor é apaixonado e vive o clube de uma forma extremamente intensa. Mas nós precisamos ter humildade em buscar, mais do que nunca, os resultados dentro de campo. Todos estão vendo que temos um grupo muito dedicado e comprometido. E vamos fazer de tudo para melhorar na tabela, voltar ao G4 e permanecer até o final da competição”, completou o meio-campista.

Por sua vez, o goleiro Everson destacou que a equipe de Marcelo Chamusca tem um objetivo claro no Campeonato Brasileiro Série B, que é o acesso para a primeira divisão, e que irá dar tudo em campo para alcançá-lo.

“Trabalhamos muito nessa semana para conseguir essa vitória e encostar no G4 novamente. Em todos os jogos, querendo ou não, você irá pegar adversários com propostas na competição. Temos que nos concentrar dentro da nossa proposta e obter êxito. Respeitamos o Brasil de Pelotas, mas queremos o acesso para a 1ª divisão a todo custo”, goleiro Everson

Já o treinador Clemer previu um confronto difícil contra a equipe de Fortaleza e quer um Brasil de Pelotas oportunista no sábado. “Jogando fora de casa, é preciso aproveitar as oportunidades, principalmente nos contra-ataques. Temos feito bons jogos, só tem faltado mais tranquilidade no passe final. Sabemos que a casa estará cheia e o Ceará briga lá em cima, mas temos time para fazer um bom jogo, fechando os espaços, sempre atentos”, disse Clemer.

Para a partida os dois clubes devem manter seus times bases que foram a campo nas últimas partidas. No lado do Ceará, a novidade pode ser o recém-chegado Maikon Leite. Ele pode entrar no lugar de Lelê. Já no Xavante, Lincom deve voltar ao ataque.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ x BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 23 de setembro de 2017, sábado
Horário: 19 horas (Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP-FIFA)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Richardson, Pedro Ken e Lima; Lelê, Elton e Leandro Carvalho
Técnico: Marcelo Chamusca

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Brano; Leandro Leite, João Afonso e Marcinho; Rafinha, Lincom e Juninho
Técnico: Clemer

Conteúdo Patrocinado