Inter retorna aos treinos com ausências e Alemão na lateral - Gazeta Esportiva
Inter retorna aos treinos com ausências e Alemão na lateral

Inter retorna aos treinos com ausências e Alemão na lateral

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

23/10/2017 às 22:21

Porto Alegre, RS

Na tarde desta segunda-feira, o elenco do Internacional se reapresentou no CT Parque Gigante, após a vitória contra o Criciúma por 3 a 2, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O time que treinou hoje teve ausências pontuais e com Alemão entre os titulares, na lateral direita.

O uruguaio Nico López, que sofreu um trauma no pé esquerdo no coletivo antes da viagem para Criciúma, não apareceu no gramado do CT e vai ser reavaliado pelo departamento médico do clube diariamente até o duelo contra o Ceará, no sábado.

Guto Ferreira comandou mais um treino no centro de treinamentos do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/SCI)


O atacante Eduardo Sasha também foi desfalque nas atividades. O jogador viajou para o Rio de Janeiro para acompanhar o seu julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no qual foi absolvido pela expulsão na partida contra o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio, na 29ª rodada da Série B. Com isso, o atacante vai poder enfrentar o Ceará na próxima rodada.

O centroavante Leandro Damião e o zagueiro Danilo Silva foram as outras duas ausências do treino da tarde. Os dois fizeram trabalhos na academia do CT e não são preocupações para o técnico Guto Ferreira. A novidade foi a opção do treinador por manter o lateral Alemão entre os titulares e deixar Claudio Winck na equipe reserva. O volante Rodrigo Dourado, suspenso do próximo confronto pelo terceiro cartão amarelo, também participou do treino no grupo titular. Para a próxima partida, ele deve ser substituído pelo garoto Charles.

Com os desfalques na atividade desta segunda-feira, Guto montou o time colorado com a seguinte formação: Danilo Fernandes; Alemão, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, William Pottker, D'Alessandro e Camilo; Carlos. Contudo, esta não será a equipe que enfrenta o Ceará no fim de semana.

O Internacional retorna aos treinos na manhã desta terça-feira no CT Parque Gigante. O grupo colorado vai ter a semana livre para treinar, o time só retorna a campo no sábado, às 17h30 (de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, contra o Ceará, pela 32ª rodada da Série B. Uma vitória deve garantir virtualmente ao time gaúcho o acesso para a Série A.

Conteúdo Patrocinado