Brasileiro Série B

×
| // - :

Futebol/Campeonato Brasileiro Série B

Guarani fecha semana agitada com empate diante do Brasil de Pelotas

São Paulo , SP
17/11/2018 18:55:22 — 17/11/2018 19:18:48

Em: Brasil de Pelotas, Brasileiro Série B, Guarani, Notícias

A semana do Guarani de fato não foi positiva. Depois de demitir Umberto Louzer e o treinador revelar o pedido da diretoria para escalar determinado jogador, o Bugre, comandado pelo interino Marco Antônio Ribeiro, teve atuação pouca inspirada, mas ainda assim conseguiu arrancar ao menos o empate diante do Brasil de Pelotas fora de casa, no Bento Freitas. Rafael Longuine para os campineiros, e Diego Mirada, em favor dos mandantes, marcaram os gols do empate por 1 a 1 na partida válida pela 37ª rodada da Série B.

Com o resultado, o Guarani soma apenas uma vitória nos últimos nove jogos, alcança os 51 pontos e segue na nona colocação. O Brasil de Pelotas, por sua vez, chega aos 47 pontos e assume a 11ª colocação, se livrando totalmente das chances de rebaixamento após passar boa parte da competição próximo do Z4.

Fechando a participação no Campeonato Brasileiro da Série B de 2018, o Guarani recebe o Londrina no Brinco de Ouro, enquanto o Brasil de Pelotas visita o Goiás no Serra Dourada. As partidas estão programadas para o próximo sábado, às 17 horas (de Brasília).

Guarani e Brasil de Pelotas ficaram no empate (Foto: Carlos Insaurriaga/Guarani)

O Jogo – No primeiro bom ataque da partida, o Brasil de Pelotas abriu o placar aos 16 minutos, com Diego Miranda. Itaqui arriscou de média distância e acertou as costas do companheiro Wallace Pernambucano. Após o desvio, a bola se ofereceu para o meio-campista, que finalizou de perna direita para marcar.

A alegria da torcida xavante, no entanto, durou apenas três minutos, já que Rafael Longuine empatou logo na sequência. O camisa 10 se infiltrou na área, recebeu passe preciso de Erik e, com frieza, tocou na saída do goleiro Marcelo Pitol para balançar as redes.

Sem se abater com o baque, o Brasil de Pelotas foi superior no restante da primeira etapa, e só não retomou a vantagem no placar por causa do goleiro Agenor, que praticou duas ótimas defesas em chutes de Wallace Pernambuco e Itaqui.

Na volta do intervalo, o Brasil de Pelotas seguia mais presente no campo de ataque, enquanto o Bugre chegava ao ataque esporadicamente. Após bola alçada na grande área, a bola sobrou para Leandro Leite, sozinho, chutar para fora no canto direito, perdendo grande chance para os mandantes.

Mais tarde, foi a vez do atacante Michel, que entrou na vaga de Wallace Pernambucano, perder outra ótima oportunidade para o Xavante. Welinton Junior avançou pela esquerda e cruzou no meio da área para Michel, que sozinho dentro da pequena área, chutou para fora.

Satisfeitas com o empate, as duas equipes tiraram o pé na reta final. Assim, a partida terminou empatada por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS 1X1 GUARANI

Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS)
Data: 17 de novembro de 2018 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
Cartões amarelos: Willian Oliveira (Guarani). Léo Bahia e Éder Sciola (Brasil de Pelotas)
Gols:
BRASIL DE PELOTAS:
Diego Miranda aos 16 minutos do 1ºT.
GUARANI:
Rafael Longuine aos 19 minutos do 1°T.

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton e Alex Ruan; Leandro Leite, Itaqui, Welinton Júnior (Léo Bahia), Diego Miranda e Lourency (Kaio), Wallace Pernambucano (Michel)
Técnico: Rogério Zimmermann

GUARANI: Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício e Romário; Willian Oliveira e Ricardinho; Denner (Felipe Rodrigues), Rafael Longuine e Erik (Mateusinho); Gabriel Poveda (Marcão).
Técnico: Marco Antônio Ribeiro

 

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores