Goiás tenta manter o bom momento na Série B contra o São Bento - Gazeta Esportiva
Goiás tenta manter o bom momento na Série B contra o São Bento

Goiás tenta manter o bom momento na Série B contra o São Bento

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2018 às 09:31

São Paulo, SP

Em um dos dez jogos desta terça-feira pelo Campeonato Brasileiro Série B, o Goiás recebe o São Bento no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, tentando manter o bom momento na competição. A partida, válida pela 22ª rodada da Série B, será às 20h30 (de Brasília).

O duelo coloca frente a frente duas equipes com ambições diferentes a essa altura do campeonato. Após começar a Série B frequentando a zona de rebaixamento, o Goiás se recuperou e está na quarta posição, com 33 pontos. Já o São Bento, ficou invicto até a 11ª rodada, mas sofreu seis derrotas desde então e agora está na 13ª posição, com 25 pontos.

O goleiro Marcelo Rangel sofreu grave lesão e só volta a jogar em 2019 (Foto: Divulgação/GEC)


Jogando em casa, o Goiás vive bom momento desde que Ney Franco assumiu a equipe. Nas últimas nove rodadas, foram sete vitórias esmeraldinas e duas derrotas. Na última rodada, o time goiano foi a Florianópolis visitar o Figueirense e venceu por 2 a 1 em confronto direto pelo acesso à Série A.

Antes da importante vitória, o Goiás sofreu uma baixa importante. No treino da última sexta-feira, o goleiro Marcelo Rangel, titular da equipe, rompeu o ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo e ficará de fora do restante da temporada. "Marcelo é um atleta que além de nos ajudar na parte técnica tem uma importância enorme dentro do grupo", disse o técnico Ney Franco. "ele vai continuar iserido dentro do grupo conosco aqui, após a cirurgia, mas a gente vê como a perda de mais um atleta que poderia nos ajudar dentro de campo".

Se o momento do Goiás é muito bom, o do São Bento é o oposto. A equipe de Sorocaba, no interior de São Paulo, não vence há três jogos na Série B, sendo duas derrotas e um empate no período. Na última rodada, diante do vice-líder CSA, o time de Marquinhos Santos segurou o empate sem gols durante todo o jogo, mas acabou sofrendo o gol da derrota aos 41 minutos.

O São Bento vem de derrota fora de casa diante do CSA (Foto: Thiago Parmalat/RCortez/Ascom CSA)


Nesta segunda-feira, antes de enfrentar o Goiás, o São Bento anunciou novo reforço. O atacante Danilo Bala chega ao clube para dar ânimo ao setor ofensivo, que marcou apenas um gol nos últimos três jogos, mas não deve ir a campo nesta terça-feira. "Estou muito feliz em estar no São Bento, disputar a Série B e o Paulistão", disse Danilo Bala, que assinou até dezembro de 2019. "Espero fazer bons jogos e ajudar o São Bento a alcançar os objetivos.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS x SÃO BENTO

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (Goiás)
Data: 21 de agosto de 2018, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)

GOIÁS: Paulo Henrique; Alex Silva, Victor Ramos, David Duarte e Ernandes; Gilberto Júnior, Giovanni e Renato Cajá; Michael, Lucão e Felipe Garcia
Técnico: Ney Franco

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Tony, Anderson Sales, Ewerton Páscoa e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Abuda (Diogo Oliveira) e Roni; Joãozinho, Cléo Silva e Ricardo Bueno
Técnico: Marquinhos Santos

Conteúdo Patrocinado