Figueirense enfrenta o Brasil de Pelotas para fugir da lanterna da Série B - Gazeta Esportiva
Figueirense enfrenta o Brasil de Pelotas para fugir da lanterna da Série B

Figueirense enfrenta o Brasil de Pelotas para fugir da lanterna da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2019 às 09:57 • Atualizado: 19/09/2019 às 09:59

São Paulo, SP

Sem vencer há sete jogos na Série B, o Figueirense vive seu pior momento da temporada. Querendo espantar a crise e fugir da lanterna, o Alvinegro visita o Brasil de Pelotas, adversário que está em uma posição um pouco mais confortável na tabela. A partida é válida pela 23ª rodada da competição e será disputada no Estádio Bento de Freitas, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília).

O mau momento do Figueira culminou na demissão de Vinícius Eutrópio na tarde desta terça-feira. O treinador, que estava em sua terceira passagem pelo clube, não venceu nenhuma partida em oito disputadas e, portanto, o auxiliar Márcio Coelho vai, por hora, comandar a equipe.

O Figueirense já encerrou sua preparação para enfrentar o Brasil (Foto: Andrey de Oliveira/FFC)


Para evitar sua pior sequência na era dos pontos corridos, o clube catarinense precisa vencer o jogo desta quinta. No entanto, os desfalques obrigam o interino a esboçar algumas mudanças no elenco. O técnico não vai poder escalar Betinho (suspenso) e Zé Antonio (departamento médico), dupla titular de volantes. Os problemas se estendem ao setor ofensivo. Fellipe Matheus e Matheus Lucas não viajaram para o Rio Grande do Sul. As novidades na lista de relacionados são os meio-campistas Gustavo Poffo e Renner, revelados na base.

Do outro lado, somar três pontos são imprescindíveis se o Brasil quiser continuar vivo na luta por uma vaga na zona de classificação para a elite do futebol brasileiro. Para que isso aconteça, no entanto, o Xavante precisa parar de oscilar. Em seus últimos quatro compromissos, o time de Pelotas ganhou o mesmo número de vezes que perdeu.

Na última terça-feira, o Brasil de Pelotas perdeu por 3 a 1 (Foto: Reprodução/Twitter)


Uma maneira de atingir esse objetivo é ajeitando o sistema defensivo. Apesar de ocupar a 13ª colocação, o Rubro-Negro tem a quarta pior defesa da competição, com 24 gols sofridos. Na semana passada, o CRB foi o responsável por fazer os zagueiros de vítima. O clube alagoano, que não vencia há mais de um mês, marcou três vezes para liquidar a fatura e se aproximar do G4.

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 19 de setembro de 2019, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

BRASIL DE PELOTAS: Carlos Eduardo; Ednei, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Willian Formiga; Leandro Leite, Eduardo Person, Diogo Oliveira; Murilo Rangel, Rodrigo Alves e Daniel Cruz.
Técnico: Bolívar

FIGUERENSE: Vidotto, Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Héliton; Patrick, Pereira (Christian) e Tony; Willian Popp, Robertinho e Yuri Mamute.
Técnico: Márcio Coelho

Conteúdo Patrocinado