Brasileiro Série B

Orlando Scarpelli | 04/05/2019

Brasileiro Série B

Figueirense e São Bento se enfrentam por primeira vitória na Série B

São Paulo , SP
03/05/2019 20:00:42

Em: Brasileiro Série B, Figueirense, Futebol, São Bento
Figueira quer vencer a primeira na Série B (Foto: Matheus Dias/FFC)

Vencer. Essa é a palavra de ordem para Figueirense e São Bento. As equipes vão se enfrentar neste sábado, às 11h00 (horário de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. Os times não conseguiram triunfar na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e buscam agora, os primeiros três pontos na competição.

O Figueira estreou com um empate sem gols diante do Guarani, em Campinas, em uma partida bem fraca tecnicamente. Já a equipe de Sorocaba, perdeu em casa para o Atlético-GO por 3 a 1. Os comandados de Doriva precisam dar uma resposta para não brigarem pelo rebaixamento da Série B.

A grande novidade do técnico Hemerson Maria será a presença do atacante Rafael Marques, que passou pelo Palmeiras. O jogador, está confirmado pelo treinador e a tendência é de que o atleta comece como titular.

“Rafael Marques está relacionado e vai para o jogo. Chegou no peso, percentual de gordura ideal, vinha treinando e o adaptamos à maneira de jogar, ao esquema tático, a integração dele com o grupo foi positivo, vitorioso, agrega confiança aos atletas”, afirmou o comandante.

Pelo lado do Bentão, o time precisa somar os três pontos. Mais do que isso, a atuação contra o Dragão foi muito abaixo do esperado. Para ganhar, Doriva deve fazer alterações e promover a entrada de novos jogadores. O zagueiro Wesley, o volante Feijão e do atacante Cafu, nas vagas de Luizão, Paulinho e Raphael Martinho, respectivamente.

As alterações refletem o péssimo jogo diante dos goianos. Doriva admitiu, inclusive, que repensou suas ideias para a sequência da segunda divisão.

“A derrota nos trouxe parâmetros importantes para fazer correções, alterações que são necessárias para termos sempre uma equipe forte em campo. Ainda estamos em formação. Vou fazer algumas alterações, porque entendo que a equipe precisa de ajustes”, disse o treinador.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X SÃO BENTO

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina (SC)
Data: 04 de maio de 2019, sábado
Horário: 11h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier Correa, ambos de Goiás

FIGUEIRENSE: Dênis; Kauê, Pereira, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Júlio Rusch e Tony; João Diogo, Felipe Matheus e Rafael Marques.
Técnico: Hemerson Maria

SÃO BENTO: Henal; Bruno Moura, Wesley, Élton e Mansur; Fábio Bahia, Pablo, Régis, Feijão e Cafu; Zé Roberto.
Técnico: Doriva