Brasileiro Série B

Municipal de Varginha | 28/07/2018

Futebol/Campeonato Brasileiro Série B

Em duelo de desesperados, Boa Esporte bate Sampaio Corrêa

São Paulo , SP
28/07/2018 22:51:24

Em: Boa Esporte, Brasileiro Série B, Futebol, Notícias, Sampaio Corrêa

O Boa Esporte recebeu o Sampaio Corrêa neste sábado, às 21h (de Brasília), e venceu por 3 a 1, no Estádio Municipal de Varginha, em Minas Gerais. Com o resultado, o lanterna da Série B do Brasileirão permaneceu na mesma posição, mas ao menos viu a distância para o penúltimo colocado, justamente o Sampaio, diminuir para três pontos.

Nesta semana, o Sampaio Corrêa contratou Paulo Roberto como novo treinador, mas para esta partida quem comandou a equipe foi o interino Arlindo Maracanã. Do banco, ele viu os donos da casa abrirem o placar logo aos 12 minutos com Hélder Maurílio, mas também a reação de seu time, que chegou ao empate nove minutos depois, com Uilliam, em um primeiro tempo dinâmico, apesar das poucas chances.

Na segunda etapa, o Boa seguiu buscando o resultado. Bola no travessão aos oito minutos e dois gols, um aos 26 e outro aos 30, que garantiram três pontos tão necessários à equipe. Na próxima rodada o Sampaio Corrêa recebe o Criciúma no Castelão para tentar respirar no campeonato, enquanto o Boa Esporte viaja até Barueri onde enfrentará o Oeste, 14º colocado.

O jogo

O Boa Esporte teve sua primeira oportunidade aos sete minutos, em cruzamento de Tubarão pela direita para Kaio, que não chegou na bola. A resposta veio logo depois, com chute de Sobral e defesa de Fabrício. Os donos da casa continuaram insistindo até que, aos 12 minutos, Hélder Maurílio tabelou com Douglas e bateu forte. A bola desviou e entrou no fundo do gol, colocando o Boa na frente do placar.

Aos 21 minutos, o Sampaio Corrêa conseguiu chegar ao empate em falta cobrada por Fernando Sobral e cabeçada do atacante Uilliam no canto superior esquerdo do gol de Fabrício. Ainda antes dos 30, o Boa quase ficou à frente do placar novamente em lance de Daniel.

Na segunda etapa, duelo tecnicamente fraco e sem nenhuma mudança em relação aos primeiros quarenta e cinco minutos. O primeiro lance de perigo foi do Sampaio, com Bruno Moura, que cruzou e a bola explodiu no travessão. No entanto, os donos da casa reagiram e conseguiram ficar à frente do placar novamente.

O segundo gol saiu aos 26 minutos, com Machado, que recebeu sem marcação alguma. Aos 30, Kaio Cristian ampliou o placar em boa jogada de Baggio pela direita. Já no fim, Fabrício precisou se esticar para defender o chute de Esquerdinha.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE 3 X 1 SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Municipal de Varginha, Varginha (MG)
Data: 28 de julho de 2018 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Jose Carlos Oliveira dos Santos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)
Cartões amarelos: Maycon e Djavan (Boa Esporte); Uilliam (Sampaio Corrêa)
Gols: BOA ESPORTE: Hélder Maurílio aos 12 minutos do primeiro tempo, Machado aos 26 minutos do segundo tempo e Kaio Cristian aos 30 minutos do segundo tempo; SAMPAIO CORRÊA: Uilliam aos 21 minutos do primeiro tempo

BOA ESPORTE: Fabrício; Hélder Maurílio, Luan, Rafael Jensen, Jadson; Maycon (Machado), Djavan, Bruno Tubarão; Douglas Baggio, Daniel Cruz (William Barbio) e Kaio Cristian (Alyson)
Técnico: Ney da Matta

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura (Marcelo), Fredson, Maracás, Alyson; Silva, Danilo Pires (Dalberto), Fernando Sobral, Esquerdinha; Alvinho (Reginaldo Júnior) e Uilliam
Técnico: Arlindo Maracanã (interino)