Ex-São Bento, Paulo Roberto Santos é o novo treinador do Sampaio - Gazeta Esportiva
Ex-São Bento, Paulo Roberto Santos é o novo treinador do Sampaio

Ex-São Bento, Paulo Roberto Santos é o novo treinador do Sampaio

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2018 às 16:28

São Paulo, SP

Paulo Roberto Santos dirigiu o São Bento até junho deste ano (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Na tarde desta sexta-feira o Sampaio Corrêa anunciou a contratação do treinador Paulo Roberto Santos. Seu contrato é válido até o final da temporada 2018. Junto a ele, o auxiliar técnico Luizinho Rangel e o preparador físico Walter Grassmann formarão a comissão técnica do clube.

Paulo Roberto chega para substituir Roberto Fonseca, demitido na última semana após uma série de resultados negativos. Apesar de não ter vivido um bom momento na Segundona, Fonseca comandou a equipe na conquista da Copa do Nordeste.

O novo técnico do time do Maranhão tem uma vasta carreira no futebol nacional e ficou marcado pelo seu trabalho no São Bento. Paulo Roberto assumiu o Azulão em 2013 e levou o clube para a elite do campeonato Paulista e para a segunda divisão nacional. Foi demitido em junho deste ano e desde então estava sem clube. Além disso coleciona passagens por Paysandu, Botafogo-SP e São Caetano.

A sua principal missão será tirar a equipe maranhense da zona de rebaixamento da Série B. Atualmente o clube está vice-lanterna, na 19ª colocação, com 16 pontos. Apesar de já ter sido oficializado, Paulo Roberto Santos ainda não estará no banco de reservas na próxima rodada. Arlindo Maracanã será o comandante interino.

A próxima partida do Sampaio será neste sábado contra o Boa Esporte, no Estádio do Melão, às 21h (de Brasília), em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileiro Série B.

Conteúdo Patrocinado