Brasileiro Série B

Estádio do Café | 10/6/2019 - 20:0

Futebol/Série B do Campeonato Brasileiro

De virada, Ponte Preta bate o Londrina fora de casa e entra no G-4

São Paulo , SP
10/06/2019 22:05:18

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Londrina, Ponte Preta

Pela abertura da oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta visitou o Londrina no Estádio do Café e conseguiu uma boa vitória por 3 a 1. Depois de sair atrás do placar, a Macaca reagiu rápido, virou ainda no primeiro tempo e confirmou a vitória na segunda etapa.

Com o resultado, a Ponte Preta encostou no Londrina no G-4 da Série B. O Tubarão estacionou com 16 pontos na terceira colocação, enquanto a Macaca aparece logo em seguida, no quarto lugar, com 15.

O Londrina saiu na frente, aos 21 minutos, com Matheus Bertotto marcando de cabeça. A reação da Ponte, porém, foi rápida, e aos 23  Matheus Vargas igualou a partida. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Renan Fonseca virou o jogo. Na volta do intervalo, aos oito minutos da etapa final, o meia-atacante Marquinhos confirmou a vitória do time de Campinas.

As equipes agora ganham um descanso com a parada da Copa América. A Macaca volta à campo apenas em julho, ao fim da competição continental, quando recebe o Oeste. Já o Londrina visitará o Operário, também depois do término da competição continental.

Renan Fonseca marcou o gol da virada da Macaca (Foto: Reprodução)

O jogo – O primeiro tempo mostrava-se equilibrado desde os primeiros minutos no Estádio do Café. Apesar do Londrina sair na frente, a Ponte empatou rapidamente e conseguiu a virada nos minutos finais da etapa inicial.

Aos 21 minutos, Arthur Caculé cobrou escanteio na primeira trave, e o volante Matheus Bertotto subiu mais rápido para cabecear e mandar para as redes e marcar o primeiro do Londrina.

A Ponte Preta, entretanto, tratou de reagir rápido e empatou o jogo aos 23. Matheus Vargas recebeu pelo meio, limpou a marcação e mandou uma bomba de fora da área, sem chances para o goleiro adversário.

A virada da Macaca veio no último minuto da primeira etapa. Depois de cobrança de escanteio, Airton cabeceou forte, e a bola pegou na trave. No rebote, o zagueiro Renan Fonseca estava esperto na sobra e finalizou para o fundo do gol.

Na volta do intervalo, a Ponte Preta aumentou a vantagem. Em contra-ataque rápido aos oito minutos do segundo tempo, Matheus Vargas achou Roger pelo lado esquerdo, e o camisa nove da Macaca serviu Marquinhos, que aparecia pelo outro lado. Já sem goleiros, o meia-atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes.

A partir de então, o Londrina teve que sair mais para o jogo na busca pelo empate. O time da casa até criou boas chances, mas esbarrou nas defesas de Ygor. Aos 30, Paulinho Moccelin finalizou pela direita e, mesmo com o desvio, o arqueiro da Macaca foi buscar. No minuto seguinte, Safira cabeceou no canto e o goleiro fez mais uma boa defesa.

As coisas pioraram para o Tubarão quando, aos 41 minutos, Safira tentou empurrar a bola para o gol utilizando o braço. O árbitro viu a infração do atacante e, depois de dar o segundo amarelo, mandou o jogador para o vestiário mais cedo.

Local: Estádio do Café em Londrina (PR)
Data: 10 de junho de 2019, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Cartões Amarelos: Alisson Safira (Londrina); Ygor e Airton (Ponte Preta)
Cartões Vermelhos: Alisson Safira (Londrina)
Gols: Matheus Bertotto, aos 21 minutos do primeiro tempo (Londrina); Matheus Vargas, aos 23 minutos do primeiro tempo, Renan Fonseca, aos 48 do primeiro tempo e Marquinhos, aos oito do segundo tempo (Ponte Preta)

LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Marcondes e Felipe; Rômulo (Anderson Leite), Matheus Bertotto e Arthur Caculé (Luidy) ; Paulinho Moccelin, Alisson Safira, e Anderson Oliveira (Diego)
Técnico: Alemão

PONTE PRETA: Ygor Vinhas, Arnaldo (Diego Renan), Renan Fonseca, Airton e Abner; Edson, Camilo, Gerson Magrão e Matheus Vargas; Marquinhos (Dadá) e Roger.
Técnico: Jorginho

Ads – Rodapé Posts




Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escalação
Londrina

Matheus Albino


Raí


Augusto


Marcondes


Felipe Vieira


Bertotto


Rômulo


Paulinho Moccelin


Arthur Calculé


Diego Gonçalves


Alisson Safira


Anderson Leite


Anderson Oliveira


Luidy


Tec - Alemão
Ponte Preta

Ygor Vinhas


Arnaldo


Abner


Airton


Renan Fonseca


Edson


Camilo


Marquinhos


Matheus Vargas


Gérson Magrão


Roger


Diego Renan


Dadá


Henrique Trevisan


Jorginho - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores