De virada, Ponte Preta bate o Londrina fora de casa e entra no G-4 - Gazeta Esportiva
De virada, Ponte Preta bate o Londrina fora de casa e entra no G-4

De virada, Ponte Preta bate o Londrina fora de casa e entra no G-4

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/06/2019 às 22:05

São Paulo, SP

Pela abertura da oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta visitou o Londrina no Estádio do Café e conseguiu uma boa vitória por 3 a 1. Depois de sair atrás do placar, a Macaca reagiu rápido, virou ainda no primeiro tempo e confirmou a vitória na segunda etapa.

Com o resultado, a Ponte Preta encostou no Londrina no G-4 da Série B. O Tubarão estacionou com 16 pontos na terceira colocação, enquanto a Macaca aparece logo em seguida, no quarto lugar, com 15.

O Londrina saiu na frente, aos 21 minutos, com Matheus Bertotto marcando de cabeça. A reação da Ponte, porém, foi rápida, e aos 23  Matheus Vargas igualou a partida. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Renan Fonseca virou o jogo. Na volta do intervalo, aos oito minutos da etapa final, o meia-atacante Marquinhos confirmou a vitória do time de Campinas.

As equipes agora ganham um descanso com a parada da Copa América. A Macaca volta à campo apenas em julho, ao fim da competição continental, quando recebe o Oeste. Já o Londrina visitará o Operário, também depois do término da competição continental.

Renan Fonseca marcou o gol da virada da Macaca (Foto: Reprodução)


O jogo - O primeiro tempo mostrava-se equilibrado desde os primeiros minutos no Estádio do Café. Apesar do Londrina sair na frente, a Ponte empatou rapidamente e conseguiu a virada nos minutos finais da etapa inicial.

Aos 21 minutos, Arthur Caculé cobrou escanteio na primeira trave, e o volante Matheus Bertotto subiu mais rápido para cabecear e mandar para as redes e marcar o primeiro do Londrina.

A Ponte Preta, entretanto, tratou de reagir rápido e empatou o jogo aos 23. Matheus Vargas recebeu pelo meio, limpou a marcação e mandou uma bomba de fora da área, sem chances para o goleiro adversário.

A virada da Macaca veio no último minuto da primeira etapa. Depois de cobrança de escanteio, Airton cabeceou forte, e a bola pegou na trave. No rebote, o zagueiro Renan Fonseca estava esperto na sobra e finalizou para o fundo do gol.

Na volta do intervalo, a Ponte Preta aumentou a vantagem. Em contra-ataque rápido aos oito minutos do segundo tempo, Matheus Vargas achou Roger pelo lado esquerdo, e o camisa nove da Macaca serviu Marquinhos, que aparecia pelo outro lado. Já sem goleiros, o meia-atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes.

A partir de então, o Londrina teve que sair mais para o jogo na busca pelo empate. O time da casa até criou boas chances, mas esbarrou nas defesas de Ygor. Aos 30, Paulinho Moccelin finalizou pela direita e, mesmo com o desvio, o arqueiro da Macaca foi buscar. No minuto seguinte, Safira cabeceou no canto e o goleiro fez mais uma boa defesa.

As coisas pioraram para o Tubarão quando, aos 41 minutos, Safira tentou empurrar a bola para o gol utilizando o braço. O árbitro viu a infração do atacante e, depois de dar o segundo amarelo, mandou o jogador para o vestiário mais cedo.

Local: Estádio do Café em Londrina (PR)
Data: 10 de junho de 2019, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Cartões Amarelos: Alisson Safira (Londrina); Ygor e Airton (Ponte Preta)
Cartões Vermelhos: Alisson Safira (Londrina)
Gols: Matheus Bertotto, aos 21 minutos do primeiro tempo (Londrina); Matheus Vargas, aos 23 minutos do primeiro tempo, Renan Fonseca, aos 48 do primeiro tempo e Marquinhos, aos oito do segundo tempo (Ponte Preta)


LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Marcondes e Felipe; Rômulo (Anderson Leite), Matheus Bertotto e Arthur Caculé (Luidy) ; Paulinho Moccelin, Alisson Safira, e Anderson Oliveira (Diego)
Técnico: Alemão


PONTE PRETA: Ygor Vinhas, Arnaldo (Diego Renan), Renan Fonseca, Airton e Abner; Edson, Camilo, Gerson Magrão e Matheus Vargas; Marquinhos (Dadá) e Roger.
Técnico: Jorginho

Conteúdo Patrocinado