De olho no G-4, CRB recebe o Oeste no Rei Pelé - Gazeta Esportiva
De olho no G-4, CRB recebe o Oeste no Rei Pelé

De olho no G-4, CRB recebe o Oeste no Rei Pelé

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Após subirem na tabela na última rodada, CRB e Oeste se enfrentam nesta terça-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 20:30 (horário de Brasília). A partida valida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro é tratada com importância por ambas as equipes, que buscam manter a regularidade na competição. Enquanto o Galo está atrás da terceira vitória consecutiva, os vistantes procuram engatar o quarto jogo sem perder.

CRB chega com moral após vitória fora de casa (Foto: Reprodução/Instagram)


A vitória por 2 a 0 diante do Botafogo-SP na última sexta-feira trouxe uma série de benefícios para o CRB. Além de encurtar a distância para um concorrente direto pelo G4, a equipe alagoana subiu três posições na tabela.

A meta do Galo, no momento, é seguir crescendo com o passar dos jogos. Sobre isso, o meia-atacante Willians Santana comentou: "Vencer o Botafogo foi muito importante para a equipe. Estávamos precisando de um resultado como esse para ganharmos ainda mais confiança na Série B. A meta agora é manter esse ritmo forte e essa sequência para evoluirmos ainda mais na competição. Vamos lutar por isso."

Recém-contratado pelo CRB, Willians Santana não atuou na última partida, mas estará à disposição de Marcelo Chamusca para enfrentar o Oeste. O atleta de 31 anos também falou sobre sua expectativa para o confronto de terça-feira: "O Oeste tem uma equipe experiente, competitiva e vem em busca de pontos em nossa casa".

"Temos que vencer, inclusive, para abrirmos ainda mais distância deles. Vamos procurar impor nosso ritmo para sairmos com os três pontos em casa diante da nossa torcida", concluiu.



Mesmo com o retorno de Willians Santana, o técnico Marcelo Chamusca não poderá contar com a equipe completa. O zagueiro Wellington Carvalho levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Para a sua vaga, as opções são Édson Henrique e Éwerton Páscoa.

Atuando em casa, o CRB busca evitar que o Oeste iguale a sua pontuação, além de se aproximar ainda mais dos primeiros colocados.

Do lado Rubro-Negro, a expectativa é aproveitar o bom desempenho defensivo para manter a sequência de invencibilidade. A equipe de Barueri não sofre gols há três jogos, e tem contado com as atuações do goleiro Glauco para tal retrospecto.

Glauco assumiu a titularidade na 8ª rodada e tem se destacado nos últimos jogos (Foto: Divulgação/OFC)


Sobre os jogos sem ser vazado, Glauco ressaltou o trabalho em equipe: "Não foi só nesses três jogos, mas no campeonato todo temos sofrido poucos gols. Acho que é fruto de um bom trabalho do professor Lopes (preparador de goleiros) com os goleiros que nos prepara muito bem para as situações do jogo."

"Méritos também do professor Renan e da sua comissão, que organizam todo o sistema defensivo, Já que a marcação começa lá dos atacantes então é um trabalho do grupo todo", concluiu.

O duelo com o CRB pode ser decisivo para o Oeste na meta de se aproximar do G-4. Para manter a regularidade, o técnico Renan Freitas deve manter a base do time que enfrentou o Londrina na última rodada, exceto pelo volante Thiaguinho, que está suspenso e deve ser substituído por Bonilha.

Atualmente, o Oeste tem 16 pontos e ocupa uma posição intermediária na tabela. Jogos como o desta terça podem definir quais serão as ambições da equipe para a sequência do campeonato.

FICHA TÉCNICA
CRB X OESTE

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió, AL
Data: 30 de Julho de 2019, terça-feira
Horário: 20:30 (de Brasília)
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)
Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM) e Rener Santos de Carvalho (AC)

CRB: Edson Mardden; Daniel Borges, Édson Henrique (Éwerton Páscoa), Victor Ramos e Igor; Claudinei, Ferrugem e Felipe Ferreira; Alisson Farias, Willie (Willians Santana) e Léo Ceará
Técnico: Marcelo Chamusca

Oeste: Glauco; Cicinho, Cléber Reis, Caetano (Kanu) e Alyson; Betinho, Bonilha (Lídio) e Elvis (Mazinho); Matheus Oliveira, Fábio e Bruno Lopes.
Técnico: Renan Freitas

Conteúdo Patrocinado