Dagoberto perde pênalti e Londrina não sai do zero com o Oeste - Gazeta Esportiva
Dagoberto perde pênalti e Londrina não sai do zero com o Oeste

Dagoberto perde pênalti e Londrina não sai do zero com o Oeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2018 às 18:55

São Paulo, SP

O Londrina perdeu a chance de entrar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, empate sem gols diante do Oeste, na Arena Barueri, em jogo válido pela 36ª rodada da competição. E dá para dizer que realmente, o Tubarão vacilou, pois no fim do confronto teve um pênalti a seu favor, mas Dagoberto, o artilheiro do torneio, ao lado de Lucão acabou perdendo duas vezes, pois o árbitro tinha mandado voltar a cobrança.

A equipe dirigida por Roberto Fonseca foi superior durante os 90 minutos, especialmente no segundo tempo, com o treinador inclusive, lançando o time ao ataque. Porém, não foi o suficiente e os pontos perdidos, mesmo jogando fora de casa, farão falta na luta pelo acesso. Os paranaenses estão sem exto, com 55 pontos, dois a menos em relação ao Goiás, quarto colocado. O Rubrão, por sua vez, é o 14º colocado, e soma 45 pontos.

No próximo sábado, o time comandado por Roberto Cavalo vai pegar o Goiás. O Londrina, por sua vez, recebe o CRB, na sexta-feira.

Oeste e Londrina não saíram do zero (Foto: Twitter Oficial/Londrina EC)


O jogo - A partida começou com muito estudo na Arena Barueri, de ambas as equipes. Aos 8, Mazinho finalizou, mas Wagner defendeu bem. O Londrina respondeu na sequência, com Higor Leite, que recebeu na área, depois de jogada na direita. No entanto, a finalização acabou sendo ruim.

O Tubarão encontrava muitas dificuldades em construir as jogadas. Quando conseguia atacar, o Rubrão levava perigo com Mazinho pela direita da defesa. Aos 34, os donos da casa voltaram a levar perigo, com Bruno Lopes mandando uma bomba, e Wagner defendendo. Dois minutos depois, Adriano tentou pelos visitantes, mas acabou sendo bloqueado.

Na reta final do primeiro tempo, o Oeste abriu a caixa de ferramentas, e teve dois jogadores amarelados em apenas dois minutos. Dessa forma, o 0 a 0 teimoso persistiu e o placar não se movimentou.

Já na etapa complementar, o segundo tempo começou com boas chegadas dos dois times. Aos 12 minutos, Dagoberto emendou um lindo voleio, mas Tadeu fez bela defesa, salvando o time paulista.

Aos poucos, o Londrina ia dominando o jogo, impedindo o Oeste de criar chances, que por sua vez, ficava recuado no campo de defesa. Felipe Marques foi outro a ter boa chance, mas a zaga do adversário conseguiu fazer o corte.

A pressão continuava forte, e o Tubarão já fazia por merecer estar na frente. Aos 26, Paulinho Moccelin fez boa finta na entrada da pequena área e bateu, Tadeu se atirou na bola, evitou o gol e cedeu o escanteio.

Aos 34 minutos, o árbitro assinalou pênalti em cima de Paulinho Moccelin. Na cobrança, Dagoberto parou em Tadeu, mas o árbitro mandou a cobrança de repetir, o que gerou revolta dos jogadores do Oeste, e o jogo parado pela reclamação. Na segunda tentativa, Dagoberto parou novamente em Tadeu, o herói da partida que acabou 0 a 0.

FICHA TÉCNICA
OESTE 0 X 0 LONDRINA


Local: Arena Barueri, em Barueri, SP
Data: 10 de novembro de 2018
Horário: 17h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas de Jesus (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Daniel do Espírito Santo Parro, ambos do RJ
Público:
Renda:
Cartões amarelos:
Lídio, Mazinho, Rodrigo Souza, Adriano Alves, Betinho, Tadeu e Conrado (Oeste); João Paulo (Londrina)
Cartão vermelho: -
Gols: -


OESTE: Tadeu; Adriano Alves, Joilson, Partrick e Conrado; Lídio (Bruno Lopes), Rodrigo Souza, Betinho e Ceará (Felipe); Raphael Luz e Mazinho (Pedrinho).
Técnico: Roberto Cavalo

LONDRINA: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Leandro Almeida e Sálvio; João Paulo, Germano (Carlos Henrique) e Higor Leite (Dudu); Paulinho Moccelin, Dagoberto e Felipe Marques (Thiago Ribeiro).
Técnico: Roberto Fonseca

Conteúdo Patrocinado