Brasileiro Série B

Antônio Accioly | 17/05/2019

Futebol/Brasileiro Série B

Criciúma visita Atlético-GO em busca da primeira vitória na Série B

São Paulo , SP
17/05/2019 08:19:28

Em: Atlético-GO, Brasileiro Série B, Criciúma, Futebol

O Criciúma ainda não venceu na Série B do Campeonato Brasileiro. E para tentar reverter este cenário, o Carvoeiro visita o Atlético-GO nesta sexta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, pela quarta rodada do Brasileirão.

As duas equipes entram em campo em situações não muito confortáveis na tabela. Com a rodada já iniciada, o Dragão ocupa a 10ª posição, com quatro pontos conquistados em três jogos. A colocação do Tigre é ainda pior: é o primeiro fora da zona de rebaixamento, no 16º lugar, com apenas dois pontos.

Atlético-GO busca primeiro triunfo dentro de casa na Série B (Foto: Paulo Marcos/Assessoria ACG)

O Atlético-GO tenta se recuperar da derrota no último jogo. Contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, o Dragão perdeu pelo placar de 3 a 0 e teve atuação muito criticada. Além disso, o clube goiano também busca sua primeira vitória em seus domínios.

Em relação à preparação do elenco para a partida, o treinador Wagner Lopes deve fazer apenas uma alteração na equipe titular, colocando o atacante Gilsinho no lugar de André Luis. Enquanto isso, o lateral Jonathan segue como desfalque, já que se recupera de uma virose. Além dele, Jorginho, no departamento médico, e Washington, que teve sua saída anunciada nesta quinta-feira, também não jogam.

Criciúma tenta vencer pela primeira vez no campeonato (Foto: Fernando Ribeiro/www.criciuma.com.br)

Já o Criciúma vem de um empate em 0 a 0 com o América-MG, no Heriberto Hulse. Apesar disso, a tendência é que Gilson Kleina repita a formação para o confronto desta sexta-feira, com quatro meio-campistas e dois atacantes.

Embora o Tigre ainda não tenha vencido, o atacante Vinicius afirmou que a equipe está em evolução. “Eu acho que o time está jogando bem, melhorando. Tiveram algumas mudanças, quem está entrando no decorrer do jogo está dando o melhor. Quando a porteira abrir, e tomara que seja logo, as coisas vão dar certo. Estamos confiantes nisso”, declarou.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X CRICIÚMA

Local: Antônio Accioly, Goiania (GO)
Data: Sexta-feira, 17 de maio de 2019
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF)

ATLÉTICO-GO: Kozlinski; Reginaldo, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; Pedro Bambu, Moacir e Matheus; Gilsinho, Pedro Raul e Mike
Técnico: Wagner Lopes

CRICIÚMA: Paulo Gianezini; Maicon, Sandro, Léo Santos e Caíque; Adilson Goiano, Wesley, Eduardo e Daniel Costa; Vinicius e Lúcio Flávio
Técnico: Gilson Kleina