Futebol/Brasileiro Série B

Coxa perde para o Avaí e segue sem vencer como visitante

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
08/06/2018 23:22:20 — 08/06/2018 23:33:05

Em: Avaí, Brasileiro Série B, Coritiba, Futebol, Notícias
Coritiba não consegue desencantar jogando fora de casa (Divulgação/CFC)

O Coritiba segue sem vencer fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro e desta vez perdeu um confronto direto diante do Avaí, por 2 a 0, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com o resultado, a equipe catarinense chegou aos 18 pontos na terceira colocação. Já o Coxa, com 17 pontos, ocupa a quarta posição, mas pode perder o lugar no G4 até o final da rodada.

Depois de uma primeira etapa morna, sem bola na rede, Rômulo, aos 18 minutos do segundo tempo, deu ótimo lançamento para Capa invadir a área e bater para abrir o placar. Marquinhos, aos 44 minutos, em cobrança de pênalti, fechou a contagem.

Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Boa Esporte, sexta-feira, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha. Já o Coritiba terá pela frente o Juventude, segunda-feira, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O jogo – O time da casa começou a partida com maior posse de bola, tentado pressionar. Aos dois minutos, bom lançamento para Rodrigão, que saiu um pouco antes e entrou em impedimento. Aos oito minutos, Cara fez o cruzamento fechado e Thalisson Kelven apareceu no caminho para afastar.

O jogo era de muita marcação e os times tentando jogar no erro do outro. Aos 15 minutos, Wilson saiu errado e entregou nos pés de Rodrigão, que tentou arrematar por cobertura e mandou pela linha de fundo. Na resposta, aos 18 minutos, Yan Sasse invadiu a área, chutou cruzado, mas errou o alvo. Aos 26 minutos, cobrança de escanteio pra Airton testar e acertar a rede, mas pelo lado de fora.

Aos 30 minutos, Rômulo aproveitou cochilada da defesa coxa-branca invadiu a área e, no momento do chute, foi travado com perfeição por Leandro Silva. Airton tentou o toque de cabeça na área, aos 34 minutos, mas Wilson estava ligado e ficou com a bola. Rodrigão partiu para jogada individual, aos 38 minutos, tocou cruzado e ninguém aproveitou. De longe, Iago Dias quis surpreender, aos 42 minutos, e Aranha trabalhou bem, cedendo escanteio.

Para o segundo tempo, as equipes retornaram sem alterações. Com a bola rolando, a falta de inspiração dos times também não mudou muito. Aos dez minutos, Alemão arriscou um chute de longe, à esquerda da meta, sem perigo. Os treinadores começaram a trabalhar, tentando mudar o panorama.

Rômulo, aos 18 minutos, de um lindo lançamento para Capa, que invadiu a área e tocou na saída de Wilson para balançar a rede e abrir o placar. Troca de passes na entrada da área catarinense e a bola sobrou para Vitor Carvalho chutar, direto para a linha de fundo. Contra-ataque alviverde, aos 32 minutos, William Matheus recebeu na área e furou. A jogada se repetiu aos 35 minutos, mas quem furou foi Pablo.

O Coxa pressionava e, aos 39 minutos, Nathan recebeu na cara do gol e chutou para defesa de Aranha, com os pés. Mas, no momento em que sofria mais, o Avaí teve a chance para matar a partida. Renato invadiu a área e caiu após bater em Nathan. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Marquinhos converteu e fechou a contagem.

AVAÍ 2 X 0 CORITIBA

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 08 de Junho de 2018, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes : Wendel de Paiva Gouvea (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro
Cartões amarelos : Judson e Marquinhos (Avaí); Vinícius Kiss, Iago Dias, Alex Alves (Coritiba)

Gols
AVAÍ: Capa, aos 18 minutos e Marquinhos, aos 44 minutos do segundo tempo

AVAÍ:Aranha; Airton, Betão e Alemão; Judson, Matheus Barbosa, Lourenço (Carlos Alberto) e Capa; Renato, Rômulo e Rodrigão (Marquinhos)
Técnico: Geninho

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Vitor Carvalho, Viniciuis Kiss (Nathan) e Yan Sasse; Chiquinho (Pablo), Alecsandro e Iago Dias (Alisson Farias)
Técnico: Eduardo Baptista