Brasileiro Série B

Couto Pereira | 13/8/2019 - 21:30

Coritiba bate o Brasil de Pelotas e segue vice-líder da Série B

13/08/2019 23:25:13

Em: Brasil de Pelotas, Brasileiro Série B, Coritiba, Futebol, Notícias
Gols saíram apenas no segundo tempo da partida (Divulgação/CFC)

O Coritiba fez a lição de casa, em um jogo morto no Couto Pereira, e bateu o Brasil de Pelotas pro 2 a 0, consolidando sua posição no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Coxa chegou aos 29 pontos, na segunda colocação. Já o Xavante, com 18 pontos, é o 13º colocado na classificação.

A equipe alviverde começou a partida tentando impor seu ritmo, mantendo a posse de bola, mas com dificuldade nos primeiros minutos em criar algo no campo de ataque. Aos sete minutos, Giovanni fez a jogada e serviu Rodrigão, que partiu em velocidade e soltou o pé, direto pela linha de fundo. Robson aproveitou falha da zaga gaúcha, aos 11 minutos, mas arrematou em cima da defesa.

A disputa era morna em campo, com muitos erros da equipe visitante, mas os donos da casa sem criatividade. Aos 15 minutos, lançamento de Rodrigão para Thiago Lopes, mas a bola correu demais. Cruzamento na medida para Rodrigão, aos 20 minutos, e desta vez a cabeçada foi certeira, parando em uma grande defesa de Carlos Eduardo.

O goleiro xavante começou a trabalhar. Aos 26 minutos, Robson recebeu na área e pegou de primeira para Carlos Eduardo salvar e ceder escanteio. Thiago Lopes tentou resolver sozinho, aos 35 minutos, caminhou com a bola e chutou completamente torto, para fora. Rodrigão também errou o alvo por muito, aos 39 minutos, em tentativa na entrada da área.

Para a etapa final, nenhuma mudança nas equipes. O Brasil finalmente finalizou a gol, aos dois minutos, com Cristian, que mandou um petardo que Muralha quase se complicou para defender. A resposta veio em cobrança e falta de Giovanni, na entrada da área, aos quatro minutos, fazendo jogada ensaiada com Rafael Lima, que cruzou fechado para Carlos Eduardo tocar para escanteio.

O jogo seguia fraco tecnicamente, porém, mais equilibrado após o intervalo. Aos 11 minutos, Rafael Grampola pegou sobra de bola e chutou bonito para grande intervenção de Alex Muralha. Até que, aos 17 minutos, levantamento na área de Juan Alan para Sabino desviar e manda para o fundo da rede, abrindo o placar no Alto da Glória.

Boa oportunidade para o Coxa ampliar, aos 28 minutos, com Juan Alano, que recebeu na área e chutou em cima de Carlos Eduardo, no rebote, Thiago Lopes também parou no goleiro. Mas, aos 32 minutos, Robson recebeu de Rodrigão e tocou na saída do goleiro para marcar o segundo do Coritiba. Houve reclamação de impedimento no nascedouro da jogada. Aos 40 minutos, Robson tentou devolver a assistência para Rodrigão, que não aproveitou na segunda trave.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrentará o Oeste, segunda-feira, na Arena Barueri. Já o Brasil de Pelotas terá pela frente o São Bento, terça-feira, no Estádio Bento Freitas.

CORITIBA 2 X 0 BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 13 de Agosto de 2019, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
Cartões amarelos: Juan Alano (Coritiba); Cristian, Ednei e Ricardo Luz (Brasil)

Gols
CORITIBA: Sabino, aos 17 minutos e Robson, aos 32 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Alex Muralha; Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano, Giovanni (Rafinha) e Thiago Lopes; Robson e Rodrigão (Igor Jesus).
Técnico: Umberto Louzer

BRASIL DE PELOTAS: Carlos Eduardo, Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Leandro Camilo e Ednei; Leandro Leite (Elias), Carlos Jatobá, Diogo Oliveira e Murilo Rangel; Cristian (Branquinho) e Rafael Grampola (Rodrigo Alves).
Técnico: Bolívar

Ads – Rodapé Posts




Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escalação
Coritiba

Alex Muralha


Diogo Mateus


Rafael Lima


Sabino


William Matheus


Thiago Lopes


Matheus Sales


Giovanni


Juan Alano


Róbson Fernandes


Rodrigão


Rafinha


Wellissol


Igor Jesus


Tec - Umberto Louzer
Brasil de Pelotas

Carlos Eduardo


Ednei


Ricardo Luz


Leandro Camilo


Bruno Aguiar


Leandro Leite


Diogo Oliveira


Murilo Rangel


Carlos Jatobá


Rafael Grampola


Cristian Daniel


Elias


Branquinho


Rodrigo Pelezinho


Bolívar - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores