Com promessa de casa cheia, Vila Nova precisa vencer o Juventude - Gazeta Esportiva
Com promessa de casa cheia, Vila Nova precisa vencer o Juventude

Com promessa de casa cheia, Vila Nova precisa vencer o Juventude

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Cesar Esteves

20/10/2018 às 10:45

Porto Alegre, RS

Vila Nova tenta vitória em casa para seguir sonhando com acesso (Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova)


Lutando pelo acesso, o Vila Nova recebe neste sábado o Juventude, às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Serra Dourada, pela 32ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time goiano ocupa a sexta colocação, com 48 pontos e está distante três pontos da primeira equipe classificada no G-4.

Após cumprir suspensão, o volante Geovane retorna ao time titular. Já o meio-campista Wellington Reis que estava suspenso fica como opção no banco de reservas. No ataque reside as principais dúvidas do técnico Hemerson Maria. Lucas Braga, Vinícius Leite, Rafael Silva e Elias brigam por duas vagas.

Fora de campo, os dirigentes goianos projetam um estádio lotado no confronto deste final de semana. O comandante do Tigrão considera que o duelo será bem complicado e elogiou o adversário.

“O Juventude só tem cinco derrotas fora de casa. Nós já temos seis. O Juventude empatou 14 vezes. É um jogo duríssimo contra uma equipe do Sul do país forte na marcação e na bola aérea. É muito bem treinada, fez um ótimo primeiro tempo contra o Goiás e venceu o Atlético-GO. Temos que ter muita atenção para pressioná-los sem dar espaços para os contra-ataques. Temos que ter paciência para rodar a bola e não jogar muito por dentro”, comentou o treinador.

Depois de perder de virada para o Goiás na última rodada, o Juventude precisa vencer e torcer por resultados paralelos para sair da zona do rebaixamento. O Alviverde ocupa o penúltimo lugar, com 32 pontos e perde nos critérios para o primeiro time que está fora do Z-4.

Nos treinamentos da semana, o técnico Luiz Carlos Winck alterou o time com a entrada de Elias no ataque. O lateral-direito Felipe Mattioni e o meia Leandro Lima estão confirmados entre os titulares. Uma outra possibilidade de mudança pode ser a improvisação do volante Bertotto na lateral-esquerda.

Juventude precisa escapar da zona de rebaixamento (Foto: Arthur Dellegrave/Juventude)


FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X JUVENTUDE


Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 20 de outubro, sábado
Horário: 16h30(de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz(MS) e Leandro dos Santos Ruberto (MS)

VILA NOVA: Rafael Santos; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Moacir, Mateus Anderson e Alan Mineiro, Lucas Braga (Vinícius Leite) e Rafael Silva (Elias).
Técnico:
 Hemerson Maria

JUVENTUDE: Douglas; Felipe Mattioni, Micael, Rafael Bonfim e Neuton (Bertotto); Rodrigo, Lucas e Leandro Lima; Denner, Elias e Hugo Sanches.
Técnico: Luiz Carlos Winck

Conteúdo Patrocinado