Brasileiro Série B

Estádio Alfredo Jaconi | 12/10/2018

Futebol

Goiás derrota o Juventude de virada e fica mais próximo de acesso

Do correspondente Cesar Esteves - Porto Alegre , RS
12/10/2018 21:25:55 — 12/10/2018 21:44:28

Em: Brasileiro Série B, Goiás, Juventude

O Goiás venceu o Juventude nesta sexta-feira por 5 a 3 no Estádio Alfredo Jaconi pela 31ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em uma partida cheia de alternativas, o Alviverde abriu vantagem de dois gols, mas na etapa final permitiu a reação do Esmeraldino que vai se aproximando do retorno a Série A.

Os gols foram marcados por Michael duas vezes, Robinho e Felipe Gedoz fizeram para os visitantes, enquanto Hugo Sanches em duas oportunidades fez o tento e Micael.

Com o resultado, o Juventude caiu para o 19º lugar com 32 pontos, enquanto o Goiás se consolidou no segundo lugar com 53 pontos.

Na próxima rodada o Juventude visita o Vila Nova no dia 20, sábado, às 16h30 (de Brasília), no Serra Dourada. Já o Goiás pega o CRB no dia 19, sexta-feira, às 19h15(de Brasília), no Rei Pelé.

O Jogo

Goiás conseguiu virada impressionante sobre o Juventude (Foto: Site do Juventude)

Mesmo atuando fora de seus domínios, o Goiás tomou a iniciativa, enquanto o Juventude ficou mais recuado e especulando jogadas de contra-ataque. Os donos da casa encontravam dificuldades de atacar.

Depois de um começo de partida complicado, o Alviverde começou a se soltar para frente. Por outro lado, o Esmeraldino não conseguiu manter a intensidade inicial do jogo. Em um vacilo da defesa do Juventude, aos 31, Michael pegou a bola, invadiu a área e chutou por cima do gol, desperdiçando uma ótima oportunidade de abrir o placar para o Goiás.

Em sua primeira chegada mais perigosa à meta de Marcos, aos 38 minutos, Vidal apareceu com liberdade pelo lado direito e tocou consciente para Hugo Sanches, que pegou de primeira e estufou as redes, abrindo o placar.

Três minutos depois, o Alviverde perdeu um gol incrível, quando Denner puxou um contra-ataque e tocou para Lucas. Na cara do gol, o volante isolou e perdeu uma boa chance de ampliar o marcador.

Numa linda jogada individual, os anfitriões fizeram o segundo tento. Aos 42, Hugo Sanches limpou a marcação pelo lado direito e bateu colocado para acertar o ângulo. O goleiro Marcos ainda tocou, mas acabou ajudando a bola a entrar.

A resposta do Goiás ocorreu aos 45 com Renato Cajá, que chutou de longe e levou perigo ao gol de Douglas Silva. A bola tirou tinta do travessão.

Para matar o jogo, o Alviverde foi para cima no início do segundo tempo e quase fez mais um. Aos três minutos, Denner chutou de fora da área e Marcos colocou para escanteio. Os visitantes tentaram uma reação, porém eram bem bloqueados pelos defensores do time da Serra.

Com objetivo de mudar o cenário da partida, o técnico Ney Franco fez duas modificações. Rafinha e Renato Cajá foram substituídos por Robinho e Júnior Viçosa. As mudanças não demoraram muito para surtir efeito e o Goiás chegou ao empate.

Aos 16, Giovanni cobrou escanteio rápido e pegou a defesa do Juventude de surpresa. Esperto no lance, Lucão finalizou para o fundo das redes. Aos 18, Michael foi acionado com liberdade na ponta direita, invadiu a área e bateu cruzado para deixar tudo igual: 2 a 2.

Abalado por ter permitido o empate, o Alviverde errou muitos passes e viu o Esmeraldino crescer no jogo. Aos 23 minutos, Edcarlos ficou com a sobra de bola dentro da área do Juventude, escorregou na finalização, mas quase encobriu o goleiro Douglas Silva, que se esticou para evitar a virada.

Melhor na partida, o Goiás se aproveitou de mais um erro da defesa do time da Serra para chegar a virada. Aos 26, Michael cruzou, Lucão se esticou, mas não alcançou. Mesmo assim, a bola foi parar no fundo das redes de Douglas Silva, conseguindo assim a virada. Aos 29, Alex Silva invadiu a área, encarou a marcação de Bonfim e chutou para boa defesa de Douglas.

Disposto a tentar empatar o jogo, o Juventude se mandou para frente e abriu generosos espaços ao Goiás. Aos 33, Rafinha cobrou escanteio, Bonfim cabeceou, e Marcos fez grande defesa. Num rápido contra-ataque, aos 38, Robinho recebeu passe de Ernandes, cortou a marcação de Micael e chutou para o fundo das redes.

O Alviverde conseguiu descontar, aos 46, Hugo Sanches cobrou falta e Micael cabeceou no canto direito de Marcos. Mas no minuto seguinte, o Esmeraldino matou o jogo. O goleiro do Juventude estava fora do gol por causa do escanteio anterior e Felipe Gedoz só teve o trabalho de conduzir a bola e chutar para o fundo das redes.

Uma etapa final emocionante com o Goiás mostrando um poder de virada impressionante e assim o time do Centro-Oeste está muito próximo de voltar a elite do futebol brasileiro. Enquanto o Juventude se afundou na zona do rebaixamento e demonstrou muitas limitações no sua equipe.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 3 x 5 GOIÁS

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS
Data: 12 de Outubro (Sexta-feira)
Horário: 19h15(de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Cartão amarelo: Douglas Kemmer, Caio Rangel (Juventude), David Duarte, Michael, Júnior Viçosa (Goiás).
Gols: Hugo Sanches (Juventude), aos 38 minutos e 42 minutos do primeiro tempo, Lucão(Goiás), aos 16 minutos, Michael (Goiás), aos 18 minutos, Robinho (Goiás), aos 38 minutos, Micael (Juventude), aos 46 minutos e Felipe Gedoz (Goiás), aos 47 minutos do segundo tempo.

JUVENTUDE : Douglas; Vidal, Micael, Rafael Bonfim e Neuton; Rodrigo, Lucas (Rafinha), Caio Rangel (Bertotto) e Hugo Sanches; Denner (Guilherme Queiroz) e Douglas Kemmer.
Técnico: Luiz Carlos Winck

GOIÁS: Marcos, Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes, Gilberto, Giovanni e Renato Cajá (Júnior Viçosa), Michael, Lucão (Felipe Gedoz) e Rafinha (Robinho).
Técnico: Ney Franco