Com gol nos acréscimos, Paysandu bate o Vitória e assume a vice-liderança - Gazeta Esportiva
Com gol nos acréscimos, Paysandu bate o Vitória e assume a vice-liderança

Com gol nos acréscimos, Paysandu bate o Vitória e assume a vice-liderança

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

23/06/2015 às 23:58

São Paulo, SP


O Paysandu conseguiu um triunfo dramático nesta terça-feira. Jogando no Mangueirão, o Papão bateu o Vitória por 1 a 0 com gol de Carlinhos, que havia saído pouco antes do banco de reservas, anotado aos 51 minutos do segundo tempo. Os donos da casa foram melhores durante boa parte do jogo, válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mas, após sofrerem pressão no final, venceram no apagar das luzes.


Com o resultado, a equipe paraense foi a 19 pontos e agora ocupa provisoriamente a vice-liderança, uma vez que o Náutico tem 17 e ainda enfrenta o ABC-RN na rodada. Já a formação rubro-negra ficou na quinta posição da tabela, com 16 unidades, ainda podendo ser ultrapassada pelo rival Bahia e pelo Sampaio Corrêa, que somam 15 e ainda jogam neste final de semana.


O Papão volta a campo na próxima terça-feira (30), dessa vez na Curuzu, quando enfrenta o Atlético-GO. Já o Leão tem seu próximo compromisso marcado para o dia 4 de julho (sábado), quando faz o clássico do Estado contra o arquirrival Bahia, no Barradão.


O jogo - Com o apoio de sua torcida, o Paysandu começou tomando a iniciativa ofensiva em Belém. Logo aos dois minutos, após cruzamento de Yago Pikachu, Leandro Cearense cabeceou e quase acertou a meta baiana, mas a bola passou raspando o travessão. A resposta visitante, bem mais tímida, veio na sequência em bola alçada de Escudero sobre a área do Papão, defendida com segurança pelo goleiro Emerson.


Ainda melhores na partida, os donos da casa voltaram a ameaçar aos oito minutos, quando Yago Pikachu recebeu pelo lado direito após linha de passe na entrada da área e bateu forte, mas pegou mal na bola e errou o alvo, perdendo boa oportunidade de marcar. A primeira chance real do Vitória aconteceu aos 20 minutos, quando Rogério recebeu livre pelo lado esquerdo, invadiu a área e bateu forte, mas parou em Emerson, que saiu bem do gol para defender.


Seis minutos depois, foi a vez do rubro-negro Fernando fazer intervenção importante. Aylon fez boa jogada pelo lado esquerdo, limpou a marcação e finalizou bem, mas parou em bela defesa do arqueiro mandante. Após as chances da primeira metade da etapa inicial, ambas as equipes passaram a errar muitos passes, e a partida seguiu equilibrada, com equilíbrio ditado pelas disputas de bola no meio-campo. Aos 46 minutos, a torcida do Paysandu pediu pênalti em Yago Pikachu, mas o árbitro não marcou.


A segunda etapa começou com mais velocidade, e ambas as equipes buscavam o campo de ataque pelas laterais, mas esbarravam nas defesas adversárias, bem postadas. Aos oito minutos, Fernando barrou a primeira chance mandante após o intervalo. João Lucas fez boa jogada e chutou cruzado com força da entrada da área, mas parou no arqueiro rubro-negro.


Na casa dos dez minutos, ambas as equipes mudaram. No Vitória, saiu Diego Renan e entrou Mansur. No Paysandu, Edinho substituiu Carlos Alberto. Os donos da casa, na sequência, continuavam com maior posse de bola e, tomando as iniciativas ofensivas, preocupavam-se com os contra-ataques da equipe baiana. Aos 31 minutos, Dado Cavalcanti tentou colocar o time para cima dos visitantes, e promoveu a entrada de Misael no lugar de Jhonnatan.


Aos 37 minutos, Leandro Cearense recebeu com liberdade pelo esquerdo, invadiu a área e ficou cara a cara com Fernando, mas adiantou muito a bola e perdeu para o goleiro. No minuto seguinte, o atacante foi substituído por Carlinhos. Em sua primeira participação na partida, o camisa 22 recebeu na intermediária, ajeitou e soltou uma bomba, mas mandou a bola à esquerda da meta rubro-negra. O Leão respondeu aos 43 minutos, quando, em confusão na área mandante, finalizou três vezes seguidas à meta, mas parou em defesas de Emerson.


Aos 51 minutos, quando se esgotavam os seis de acréscimo assinalados pelo árbitro, Carlinhos aproveitou a pressão final do Paysandu para dar a vitória à equipe. O atacante recebeu na entrada da área, ajeitou, bateu forte e contou com desvio no meio do caminho para balançar as redes e dar três pontos importantes ao Papão.

Conteúdo Patrocinado