Com este resultado positivo, o Bahia chegou aos 38 pontos e entrou no G6 do Campeonato Brasileiro, ficando na sexta posição. O Grêmio, por sua vez, interrompe sua série de sete jogos de invencibilidade e permanece na 14ª colocação, com 24 unidades, porém, com dois jogos ainda a cumprir.
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia volta aos gramados no dia 25, domingo, para enfrentar o Botafogo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.
Já o Tricolor Gaúcho, na próxima terça-feira (20), às 19h, duela contra o Fluminense por uma vaga nas quartas de final da Libertadores, no Maracanã. No duelo de ida, a equipe de Renato Gaúcho venceu por 2 a 1.
O Bahia inaugurou o marcador aos 44 minutos da etapa inicial. Everaldo recebeu pela direita do campo de ataque e fez um cruzamento para dentro da grande área. Thaciano apareceu no segundo poste e, dentro da pequena área, testou firme para o fundo das redes defendida por Caique Santos.
Para fechar a conta, os visitantes anotaram mais um gol aos 31 minutos do segundo tempo. Em escanteio, Carlos De Pena cruzou para a área e Thaciano subiu mais alto que a marcação gremista para completar no contrapé de Caique Santos.
🙌🏽 Terceiro triunfo seguido! Fora de casa, com gols de Thaciano, Esquadrão vence Grêmio por 2 a 0 e sobe para o 6º lugar no Brasileirão. Agora será na Fonte, domingo, contra o Botafogo. Vamo! #BBMP pic.twitter.com/WalyzVVLRM
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) August 17, 2024
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 x 2 BAHIA
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 17 de agosto de 2024 (sábado)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Evandro De Melo Lima (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Público: 17.102 pessoas
Renda: R$ 628.668,00
Cartões amarelos: Soteldo, Diego Costa e Nathan (Grêmio); Gabriel Xavier (Bahia)
Gols: Thaciano (Bahia) aos 44' do 1ºT e aos 31' do 2ºT
GRÊMIO: Caique Santos; Fabio (Soteldo), Rodrigo Ely, Natã e José Guilherme; Du Queiroz, Pepê e Monsalve (Cristaldo); Nathan Fernanades (Nathan), Aravena (Gustavo Nunes) e Diego Costa (Matias Arezo)
Técnico: Renato Gaúcho
BAHIA: Marcos Felipe, Santiago Arias, Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas, Cauly (Luciano Rodíguez) e Everton Ribeiro (Carlos de Pena); Thaciano (Iago) e Everaldo (Rafael Ratão)
Técnico: Rogério Ceni