Campeão do Nordeste, Sampaio visita CSA para se recuperar na Série B - Gazeta Esportiva
Campeão do Nordeste, Sampaio visita CSA para se recuperar na Série B

Campeão do Nordeste, Sampaio visita CSA para se recuperar na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2018 às 07:30

São Paulo, SP

Depois de conquistar a Copa do Nordeste em cima do Bahia em plena Arena Fonte Nova, o Sampaio Corrêa volta a campo nesta sexta-feira, quando visita o CSA pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida será às 21h30 (de Brasília) no Estádio Rei Pelé e, apesar do título dos visitantes, o time local joga com o favoritismo ao lado.

Jogando em casa, o CSA quer vencer pela segunda vez seguida. Na última rodada, a equipe de Alagoas venceu o Brasil de Pelotas fora de casa e pôs fim a uma sequência de cinco jogos sem vitória, com quatro empates e uma derrota. Mesmo com a seca de vitórias até então, o CSA soma 25 pontos e está na vice-liderança da Série B, a quatro pontos do líder Fortaleza.

O CSA faz boa campanha na Série B e está na vice-liderança (Foto: Reprodução/Twitter)


Para o confronto, o time local terá uma novidade de renome. O atacante Walter, ex-Goiás, Atlético-PR e Fluminense, será titular contra o Sampaio Corrêa já que Michel Douglas, titular do ataque na temporada, foi negociado. "Pelo desligamento do Michel, o substituto natural é o Walter. Ali é a posição de origem dele, camisa 9", disse o treinador Marcelo Cabo em coletiva. "Ele fez uma excelente semana de trabalho, eu estou muito satisfeito e muito otimista".

Pelo lado do Sampaio Corrêa, a confiança está nas alturas. Apesar da campanha fraca na Série B até o momento, a equipe do Maranhão conquistou o inédito título da Copa do Nordeste no último sábado e ganhou ainda mais motivação para fugir da zona de rebaixamento. O Sampaio ocupa a 16ª posição na Série B com 15 pontos somados, mesma pontuação do CRB, primeira equipe da zona perigosa.

Com grande atuação na final da Copa do Nordeste, Andrey foi um dos nomes da conquista do Sampaio (Foto: Reprodução/Twitter)


Apesar do novo título, o retrospecto recente do clube maranhense na Série B não é bom. Nos últimos três jogos, a equipe de Roberto Fonseca perdeu dois e empatou um, em casa contra o Avaí. "Estamos com foco total no Brasileiro e estamos indo neste jogo contra o CSA para pontuar imediatamente", garantiu o atacante Uillian Barros. "Vamos agora nos voltar para a Série B para fazer uma boa campanha também nessa competição."

FICHA TÉCNICA
CSA x SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 13 de julho de 2018, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

CSA: Lucas Frigeri; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Edinho, Ferrugem, Daniel Costa, Didira e Niltinho; Walter
Técnico: Marcelo Cabo

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva e Fernando Sobral; Danielzinho e João Paulo e Uilliam
Técnico: Roberto Fonseca

Conteúdo Patrocinado