Avaí empata com Sampaio Corrêa, mas se mantém no G4 da Série B - Gazeta Esportiva
Avaí empata com Sampaio Corrêa, mas se mantém no G4 da Série B

Avaí empata com Sampaio Corrêa, mas se mantém no G4 da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2018 às 22:30 • Atualizado: 05/06/2018 às 22:38

São Paulo, SP

Depois de um primeiro tempo fraco, a etapa final foi alucinante no Castelão (Foto: Lucas Almeida/SCFC)


O Avaí não conseguiu se recuperar do tropeço no clássico contra o Criciúma na última rodada, mas se manteve no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B com um empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa na noite dessa terça-feira, no estádio Castelão, no Maranhão.


O resultado levou o Leão para os 15 pontos, mesma pontuação de Paysandu e São Bento, mas com vantagem para os catarinenses nos critérios de desempate. Já o tricolor vai aos 11 pontos e também não se mexe na tabela, fica na 12ª colocação.


O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio e poucas chances de gol. As duas equipes deixaram o melhor para o fim. Depois de muita luta e pouco futebol, os visitantes foram premiados já aos 34 minutos da etapa final com um pênalti de Andrey em cima de Getúlio, que havia entrado há pouco. Fagner Alemão não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar para o Avaí.


A sensação boa, no entanto, durou pouco tempo. Apenas três minutos depois, o Sampaio Corrêa reagiu e deixou tudo igual. Rodrigo Fumaça fez tudo sozinho e contou com Ulliam para mandar a bola para as redes.


Até o apito final não sobrou emoção. Primeiro o Avaí quase marcou mais um. Carlos Alberto arriscou da entrada da área e mandou a bola na trave. Nos acréscimos, Rodrigo Fumaça fez muitos torcedores gritarem gol, de tão perto que passou seu chute cruzado de dentro da área.


Apesar do drama, a rede não voltou a balançar e o jogo terminou com o empate por 1 a 1. Agora, o Avaí se prepara para enfrentar o Coritiba, sexta-feira, em Florianópolis. O Sampaio Corrêa, de novo em casa, pega o Oeste no sábado.



FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 1 x 1 AVAÍ


Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)
Data: 5 de junho de 2018 (terça-feira)
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio Sousa Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos: Andrey, William, Marcelo (SAC); Guga, Matheus Barbosa, Luanzinho, Capa (AVA)

GOLS
Sampaio Corrêa:
Rodrigo Fumaça, aos 38 minutos do 2T
Avaí: Fagner Alemão, aos 35 minutos do 2T

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Maracás, Joécio e Alyson; Willian Pereira, Diego Silva (Wellington Rato), Danielzinho, Fernando Sobral, Bruninho (Rodrigo Fumaça) e Alexandro (Uilliam)
Técnico: Roberto Fonseca

AVAÍ: Aranha; Guga, Betão, Alemão e Airton; Matheus Barbosa, Luanzinho (Getúlio), Pedro Castro e Capa; Martilnuccio (Carlos Alberto) e Rodrigão
Técnico: Geninho

Conteúdo Patrocinado