Futebol/Campeonato Brasileiro Série B

Botafogo-SP recebe o Criciúma para manter liderança da Série B

São Paulo , SP
01/06/2019 10:03:20

Em: Botafogo-SP, Brasileiro Série B, Criciúma, Futebol

Líder do Campeonato Brasileiro Série B depois de cinco jogos, o Botafogo-SP tem boa oportunidade de manter a ponta neste sábado. Pela sexta rodada da competição, o time de Ribeirão Preto recebe o Criciúma no Estádio Santa Cruz às 16h30 (de Brasília).

Jogando em casa, o Botafogo entra em campo com a vitória em mente. O time do interior paulista venceu quatro dos cinco jogos que disputou na Série B, perdendo apenas um, e soma 12 pontos, dois à frente de Bragantino e Londrina. Porém sua única derrota foi justamente no Santa Cruz, na quarta rodada, para o Vila Nova.

O Botafogo lidera a Série B com 12 pontos em cinco jogos (Foto: Raul Ramos/BFSA)

Do outro lado, o objetivo do Criciúma é pontuar. O time catarinense é o 17º colocado com cinco pontos, apenas uma vitória, e já se vê na zona de rebaixamento. Para isso, precisa melhorar seu desempenho fora de casa. Em dois jogos como visitante, o Tigre empatou com a Ponte Preta e perdeu para o Atlético-GO.

Para vencer o Criciúma, o Botafogo espera manter a intensidade até o apito final. “Até o final tem que estar ligado para não acontecer nenhum erro. Esperamos um jogo competitivo e a vontade vai sobressair”, disse o atacante Júlio César. “Não podemos dar sopa ao azar. Será um jogo difícil”.

Pelo Criciúma, o técnico Gilson Kleina aposta na evolução da equipe. “Eu queria estar no G-4, é o sonho de todos. Não é um discurso repetitivo, mas são constatações. Não encontramos a identidade ainda, estamos crescendo”, disse o treinador.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP x CRICIÚMA

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 1º de junho de 2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Christiano Gayo Nascimento (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

BOTAFOGO-SP: Darley; Lucas, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; William Oliveira, Marlon Freitas e Jonata Machado; Murilo, Julio Cesar (Bruno José) e Rafael Costa (Henan)
Técnico: Roberto Cavalo

CRICIÚMA: Paulo Gianezini; Sandro, Maicon e Derlan; Adilson Goiano, Marcos Vinicius, Wesley, Eduardo e Marlon; Vinicius e Léo Gamalho (Andrew)
Técnico: Gilson Kleina