Brasileiro Série B

Arena Barueri | 07/09/2018

Futebol/Campeonato Brasileiro Série B

Atlético-GO vence o Oeste fora de casa e entra no G4 da Série B

São Paulo , SP
07/09/2018 17:55:01 — 07/09/2018 20:16:52

Em: Atlético-GO, Brasileiro Série B, Notícias, Oeste

Depois de cinco jogos, o Atlético-GO voltou a vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B e entrou momentaneamente no grupo de acesso. Nesta sexta-feira, a equipe de Claudio Tencati visitou o Oeste na Arena Barueri, pela 26ª rodada da competição, e triunfou por 2 a 1.

O Atlético-GO saiu na frente com Daniel Borges (contra) em um gol bizarro. Porém, Marcinho empatou ainda na primeira etapa através de um belo arremate de fora da área. No segundo tempo, Renato Kayser aproveitou rebote do goleiro Tadeu e deu a vitória para os visitantes.

Com o resultado, o Dragão chega aos 43 pontos e assume a terceira colocação. O Oeste, por sua vez, chega ao terceiro jogo sem vitória e começa a olhar para o zona de rebaixamento, já que tem provisoriamente apenas seis pontos a mais que o Juventude, o primeiro entre os quatro piores.

Na rodada seguinte, o Atlético-GO tem pela frente o clássico estadual contra o Goiás, no Olímpico, às 16 horas (de Brasília) do próximo sábado. No mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 21 horas (de Brasília), o Rubrão volta a jogar em seus domínios diante da Ponte Preta.

Renato Kayser marcou o gol da vitória do Atlético-GO (Reprodução/TV)

Empate com gol bizarro no primeiro tempo

Jogando em casa, o Oeste tentava tomar as rédeas da partida ao ter a posse da bola e teve a primeira boa chance de gol aos 13 minutos, quando pedrinho foi lançado, passou pela defesa e rolou para a chegada de Marcinho, que bateu para ótima intervenção de Jefferson.

A resposta do Dragão não tardou e veio na base do contra-ataque, a estratégia adotada por Claudio Tencati para a partida. Após lançamento de Renato Kayser, Jonathan invadiu a área em velocidade e tentou o passe. No entanto, Tadeu fez bem a leitura da jogada e interceptou o toque com a mão.

Depois do início intenso, a partida perdeu em ritmo e só voltou a ganhar emoção com um lance bizarro. O lateral Daniel Borges recuou para o goleiro Tadeu, que ao tentar afastar o perigo viu a bola tocar no “morrinho artilheiro”, ganhar altura e passar por cima de seu pé, enganando o arqueiro do Oeste e morrendo no fundo das redes.

A vantagem do Atlético-GO, contudo, não durou sequer dois minutos, já que, na sequência, Marcinho recebeu na intermediária e acertou um belo chute para empatar o duelo. Antes do final da primeira etapa, Raphael Luz cabeceou cruzamento para Jefferson espalmar e decretar o empate parcial.

Atlético-GO garante o triunfo fora de casa

Mesmo com o forte calor em Barueri, os minutos iniciais do segundo tempo foram agitados. Após entrar no fim da etapa inicial no lugar de Mazinho, Zé Love passou pela marcação e forçou o arqueiro do Dragão a praticar outra boa defesa.

O troco dos visitantes não demorou, e veio em grande estilo. Pedro Bambu arriscou de fora da área, a bola desviou e dificultou a defesa de Tadeu, que rebateu nos pés de Renato Kayser. Sem muito trabalho, o atacante apenas empurrou para o gol e colocou os goianos novamente em vantagem.

Sofrendo na criação, os mandantes ofereceram perigo na bola parada. Em tarde calibrada, Marcinho cobrou falta da entrada da área, mas a bola passou rente ao ângulo esquerdo. Com o contra-ataque à disposição, o Dragão quase matou a partida instantes depois, quando Júlio César acionou João Paulo e o atacante, cara a cara com o goleiro, carimbou a trave.

Na reta final, o Oeste foi para o abafa e teve a chance de ao menos empatar com Leandro Amaro. Porém, sem o menor cacoete de atacante, o zagueiro tropeçou na hora do arremate e facilitou a ação do goleiro Jefferson. Melhor para o Atlético-GO, que voltou a vencer fora de seus domínios após cinco partidas.

FICHA TÉCNICA
OESTE 1X2 ATLÉTICO-GO

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data: 
07 de setembro de 2018 (sexta-feira)
Horário: 
16h (de Brasília) 
Árbitro: 
Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: 
Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Marconi Helberto Vieira (MG)
Público: 883 pagantes
Renda: R$ 5.580,00
Cartões Amarelos: Betinho, Raphael Luz e Zé Eduardo (Oeste). João Paulo, Rômulo, Tomas Bastos, Júlio César e Gilvan (Atlético-GO)
Gols:
ATLÉTICO-GO:
Daniel Borges (contra) aos 31 minutos do 1°T e Renato Kayser aos oito minutos do 2°T.
OESTE: Marcinho aos 33 minutos do 1°T.

OESTE: Tadeu; Daniel Borges, Patrick, Leandro Amaro e Guilherme Romão; Betinho, Raphael Luz, Marciel (Léo Castro), Marcinho e Mazinho (Zé Love); Pedrinho (Luquinhas)
Técnico: Roberto Cavalo

ATLÉTICO-GO: Jefferson; Jonathan, Gilvan, Oliveira e Mascarenhas; Pedro Bambu, Rômulo e João Paulo (Denilson); Júlio César (Lucas Rocha), Renato Kayser (Tomas Bastos) e André Luís
Técnico: Claudio Tencati