Vice do Flamengo critica postura do Palmeiras contra adiamento: "quer levar vantagem" - Gazeta Esportiva
Vice do Flamengo critica postura do Palmeiras contra adiamento: "quer levar vantagem"

Vice do Flamengo critica postura do Palmeiras contra adiamento: "quer levar vantagem"

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2020 às 15:13 • Atualizado: 24/09/2020 às 12:19

São Paulo, SP

Apesar dos casos de covid-19 no elenco do Flamengo, o confronto contra o Palmeiras, agendado para este domingo, não deve ser adiado, como antecipou o secretário-geral da CBF. Nesta terça-feira, o vice-presidente geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches criticou a postura do Palmeiras em se posicionar contra o adiamento da partida.

“Não surpreende o Palmeiras ser contra o adiamento. Quer levar vantagem, mesmo com risco pessoal. O que espero é que a CBF analise o tema de forma justa, pensando na saúde de todos e a situação excepcional que foi uma viagem de 8 dias com intensidade de contato entre os atletas”, publicou o dirigente através das redes sociais.



Ainda na última terça-feira, o Flamengo havia solicitado de maneira formal o adiamento da partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Poucas horas depois de noticiado o pedido, o Palmeiras se posicionou contra a ação, também pelas redes sociais, em publicação assinada pelo presidente Maurício Galiotte.

O Flamengo tem sete casos confirmados de covid-19 em seu elenco: Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Diego, Vitinho, Bruno Henrique e Michael. Além deles, o médico Márcio Tanure e do dirigente Juan também testaram positivo nos últimos dias. O clube alega prejuízo técnico com os desfalques e também destaca o risco de mais jogadores estarem contaminados, já que a delegação passou uma semana junta no Equador, para dois compromissos pela Copa Libertadores.

Walter Feldman, secretário-geral da CBF, declarou que a partida não deve ser adiada, alegando que o Flamengo tem número de inscritos suficientes para substituir os contaminados.

Conteúdo Patrocinado