Secretário-geral da CBF descarta adiar Palmeiras x Flamengo após casos de covid-19 - Gazeta Esportiva
Secretário-geral da CBF descarta adiar Palmeiras x Flamengo após casos de covid-19

Secretário-geral da CBF descarta adiar Palmeiras x Flamengo após casos de covid-19

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2020 às 14:28

São Paulo, SP

Walter Feldman, secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol, disse que a entidade não deve acatar o pedido do Flamengo para adiar o duelo contra o Palmeiras, agendado para este domingo, às 16h (de Brasília).

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta quarta-feira, o dirigente disse que, apesar dos diversos casos de covid-19 no elenco, o time carioca tem um “plantel bastante viável” para que os contaminados sejam substituídos e a partida aconteça.

“O Flamengo tem a possibilidade de 40 inscritos. Por mais que tenha um número elevado (com covid-19) ainda tem um plantel bastante viável. Deve acontecer o jogo.”, pontuou.

“Se tiver uma quantidade mínima suficiente para entrar em campo, entra em campo. Tem o plantel para entrar em campo, fazer substituição e o jogo deve acontecer.”, completou Feldman.

Até o momento, o Flamengo tem, oficialmente, sete atletas diagnosticados com a covid-19: Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Diego, Vitinho, Bruno Henrique e Michael. Além deles, o médico Márcio Tanure e o dirigente Juan também testaram positivo.

O Flamengo realizou o pedido de adiamento ainda na última terça-feira. O clube alega prejuízo técnico por conta dos desfalques, e ainda destaca o risco de mais atletas estarem contaminados, já que a delegação passou uma semana no Equador, para os confrontos contra Independiente Del Valle e Barcelona de Guayaquil, pela Copa Libertadores.

Por outro lado, o Palmeiras já se posicionou contra o adiamento da partida, em publicação assinada pelo presidente Maurício Galiote nas redes sociais do clube.

Conteúdo Patrocinado