Campeonato Brasileiro/Bastidores

STJD mantém vitória do Palmeiras sobre o Botafogo no Brasileirão

São Paulo , SP
18/06/2019 13:26:14 — 18/06/2019 13:27:56

Em: Bastidores, Botafogo, Brasileiro Série A, Escolha do editor, Futebol, Palmeiras

A vantagem do Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro aumentou. Nesta terça-feira, em Salvador, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que a partida entre Botafogo x Palmeiras não será anulada. Sendo assim, o Verdão tem 25 pontos, cinco a mais que o vice-líder Santos.

A votação do STJD terminou com o placar de 9 a 0 contra a anulação do jogo. Segundo Paulo César Salomão Filho, presidente do Tribunal, houve apenas erro de procedimento do VAR. Apesar da derrota, o Botafogo ainda pode entrar com um recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), com sede na Suíça.

O jogo era válido pela 6ª rodada do Brasileirão, e terminou com vitória palestrina por 1 a 0, gol anotado por Gustavo Gómez, em cobrança de pênalti. O time de General Severiano entrou com uma ação no STJD pedindo a anulação do confronto, alegando o uso irregular do VAR.

No entender do Botafogo, o lance que decretou a vitória palmeirense foi ilegal porque o árbitro Paulo Roberto Alves Junior já havia determinado o reinício da partida quando decidiu analisar as imagens pelo árbitro de vídeo e acabou marcando o pênalti que decretou a vitória do Palmeiras. Para pedir a anulação da partida, os advogados do Glorioso alegaram que um erro de direito foi cometido que acabou prejudicando os cariocas.

A equipe carioca, por sua vez, está em 7º com 15 pontos ganhos. O Brasileiro está parado em função da disputa da Copa América, no Brasil. A competição terá reinício no dia 13 de julho. O próximo compromisso do Botafogo será contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Já o líder, terá o clássico diante do São Paulo, no Morumbi.




  • Luiz Antonio

    É duro brigar contra as evidências/imegens!!! Eita trubunalzinho… parece a escolinha do professor Raimundo kkkkk

  • Chico Guru

    Foi feito justiça.Foi feio o foguinho querer ganhar no tapetão, isso é coisa de carioca

  • João Santa Rosa Neto.

    felizmente a justiça desportiva funcionou no Pais. Chupa os corneteiro de plantão,que querem resucitar o falecido e corrupto PT..Força Lava -Jato

    • Fabio

      VERGONHA, VERGONHA, A TIA COMPROU MAIS UM PARA OS 100 MUNDIAL, OS TIMES DEVERIAM ABANDONAR ESSE CAMPEONATO, JÁ PERDEU A GRAÇA, COMPRARAM NA CARA DURA

      • verdadeoculta

        Agradecemos a opinião de torcedores como você, uma vez que negar o título de 1951 foi o estopim para que O MAIOR CAMPEÃO BRASILEIRO e CAMPEÃO DO SÉCULO, acordasse de seu sono profundo!! Por favor continuem com o mimimimi rsrsrsrs

        • Fabio

          ACORDOU?????? VOCÊS CONTINUAM SONHANDO QUE TEM MUNDIAL, QUE TEM 10 BRASILEIROS MAIS SEMPRE ACORDAM COM A CALCULADORA NA MÃO COM O BARULHO DO FAX E 100 MUNDIAL.

    • rato_ verde

      Ainda bem que não foi o Moro que julgou , senão daria pro bostinha !

    • Fabio

      FUNCIONOU??? KKKKKKKKKKKKKKKKKMKK DEPOIS QUE A TIA PAGOU A JUSTIÇA FUNCIONOU À FAVOR DOS 100 MUNDIAL

      • Carlos Chakal

        Chupa mais essa, cabeça de chupa pika

        • Fabio

          VOCÊS DEVERIAM TER VERGONHA DISSO, SÓ JOGO COMPRADO, CAMPEONATO COMPRADO, TÁ DANDO MUITO NA CARA, NÃO CONSEGUEM GANHAR NADA NO CAMPO.

  • Fabio

    PORQUE JÁ NÃO DERAM ENTREGARAM A TAÇA PARA OS 100 MUNDIAL???? TÁ NA CARA QUE A TIA COMPROU MAIS ESSE CAMPEONATO…. QUE VERGONHA, CAMPEONATO MANCHADO

  • SFC – O Maior entre os maiores

    houve apenas erro de procedimento do VAR ? que porcaria é essa ? isso tirou a possibilidade do bostafogo conquistar 3 pontos e convenhamos… um erro de procedimento do var pode rebaixar um clube ! OU A JUSTIÇA DESPORTIVA VALE PRA TODO MUNDO OU DEEM A TAÇA PRO 100 MUNDIAL !!! o lance do penalti foi ilegal !!! esse campeonato nem bem começou e já está manchado.
    Na boa, não torço pro bostafogo mas acho que deveria sim levar para o conselho arbitral na suiça.

  • JOTA PE

    Morram de inveja ! Seus clubinhos pobres fudidos e falidos !

    • Fabio

      MAIS UM CAMPEONATO MANCHADO

  • Luis Carlos Castro

    Esse VAR, no Brasil não adianta, nada, os erros agora são digitais, depois do Juiz olhar em câmera lenta e no replay e ainda validar o Gol Impedido do Inter contra o Bahia, vcs querem o que!!!!!!

  • Gleidson Closterman

    Podem roubar à vontade.
    Só que jamais um time nanico , que frequentou 2 VEZES a 2A DIVISÃO , fato que dinheiro nenhum vai apagar da história oficial, irá conseguir um mundial… ISSO É FATO !
    Contentem-se em esconder essa vergonha debaixo do montão de dinheiro da essstelionatária… e parabéns pela escolha: “passei vergonha, não tenho mundial, mas tenho um montão de dinheiro.”
    Nanico mesmo…

  • claudivan

    QUE DELICIA VER A GAMBAZADA CHORANDO,,,,,
    NÃO TEM PREÇO

  • antonio carlos formaggio

    Bicho, não misture política nacional com futebol. Vamos deixar de ignorância. O VAR precisa de reciclagem sem ter começado a atuar. Foi feito justiça e o Botafogo precisa aprender mais com o Fluminense que é especialista em tapetão. Avanti, Palestra!

    • Fabio

      METERAM A MÃO NA CARA DURA

  • Heinz

    2 coisas precisam ser ditas.
    1 – Esse foi o jogo mais dificil do ano.
    2 – 9×0 – Nem no STJD tomamos gol.

    • Fabio

      STJD COMPRADO PELA TIA

  • Mundial 51 sem liberta

    Pra quem comemora fax, ganhar no tapetão, só detalhe, quem for o segundo no campeonato vai ser o campeão de fato. Tá manchado tá comprado.