STJD mantém punição de Victor Ramos e Reinaldo e multa a Chape - Gazeta Esportiva
STJD mantém punição de Victor Ramos e Reinaldo e multa a Chape

STJD mantém punição de Victor Ramos e Reinaldo e multa a Chape

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2017 às 18:15

São Paulo, SP

Victor Ramos disputou 13 jogos pela Chape e marcou um gol (Foto Sirli Freitas/Chapecoense)


A Chapecoense teve recurso relacionado à confusão após o jogo contra o Cruzeiro, na Arena Condá, julgado Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. O tribunal manteve todas as punições que haviam sido emitidas em primeira instância e ainda multou o clube catarinense em R$ 15 mil.

Enquanto o lateral-esquerdo Reinaldo irá cumprir suspensão de duas partidas, o zagueiro pegou uma partida de gancho. Apesar da punição ser relativa à Copa do Brasil, ela se estende ao Campeonato Brasileiro, já que o Verdão já foi eliminado do primeiro torneio. Pelo lado do Cruzeiro, o lateral-direito Diogo Barbosa continuou absolvido e o técnico Mano Menezes foi apenas advertido.

Como a Chape entrou com pedido de efeito suspensivo e recorreu da decisão, nenhum dos dois jogadores cumpriu ainda parte de sua punição, que passa a valer a partir da próxima rodada do Brasileirão. Com isso, Reinaldo e Victor Ramos estão liberados para atuar contra o Sport nesta quinta-feira.

Os dois jogadores do clube de Chapecó foram enquadrados no artigo 258, inciso II, por desrespeitarem a arbitragem da partida; Já o Verdão do Oeste foi denunciado pro não prevenir e reprimir desordens, mas teve sua pena aliviada ao mostrar seu empenho em identificar os culpados por arremessarem objetos ao gramado e invadirem o campo.

Conteúdo Patrocinado