Sport recebe lanterna Atlético-GO para retomar rotina de vitórias - Gazeta Esportiva
Sport recebe lanterna Atlético-GO para retomar rotina de vitórias

Sport recebe lanterna Atlético-GO para retomar rotina de vitórias

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/07/2017 às 09:00

São Paulo, SP

O Sport recebe o Atlético-GO, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Ilha do Retiro, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.  Após embalar uma sequência de cinco jogos sem derrota sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Leão acabou derrotado na última segunda para o Botafogo, por 2 a 1, e agora espera retomar a rotina de triunfos em casa.

Sport não deve contar com as presenças de Oswaldo e Magrão contra o Atlético-GO (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)


Na oitava colocação, com 21 pontos, o Sport sonha com a classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. Com a permanência de Diego Souza e a chegada de um treinador tarimbado, o clube pernambucano se empolgou e quer uma vitória sobre o lanterna da competição para retornar à briga pelas primeiras posições da tabela.

Para o jogo desta quinta-feira Luxemburgo não contará com o atacante Oswaldo, que sofreu uma lesão na panturrilha, e com o goleiro Margão, com uma lesão muscular na coxa direita. Ambos levaram a pior na mesma partida, na vitória sobre a Chapecoense por 3 a 0, na última quinta-feira, na Arena Pernambuco.

Jogando em seus domínios, o Sport não é derrotado há mais de um mês. O último revés do Leão aconteceu na oitava rodada, contra o Vitória, quando foi superado por 3 a 1. Agora em situação bastante diferente, os comandados de Vanderlei Luxemburgo esperam afundar ainda mais o Atlético-GO, que por sua vez não conquista um resultado positivo desde o último dia 14 de junho, quando superou o Avaí por 3 a 1 em Goiânia.

Pressionado, técnico Doriva espera que sua equipe reencontre o caminho dos resultados positivos (Foto: Atlético-GO/Divulgação)


O Atlético-GO vai a Recife desesperado pelos três pontos. Com apenas duas vitórias em 14 jogos no Brasileirão, o time do técnico Doriva irá a campo com mudanças. O treinador do Dragão optou por dar uma oportunidade ao goleiro Kléver e ao lateral Bruno Pacheco. Já Bruno Pacheco não poderá ser acionado pelo fato de ter de cumprir suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo.

Mesmo se conquistar a vitória na Ilha do Retiro, o Dragão seguirá na lanterna. Com oito pontos, o time tem logo à frente o Vitória, que soma 12 pontos. Caso o rubro-negro baiano seja derrotado pelo Grêmio em casa, ele continuará na vice-lanterna, porém, com um triunfo do Atlético-GO a distância diminui para apenas um tento.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATLÉTICO-GO


Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 20 de julho de 2017, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Helcio Araújo Neves e José Ricardo Guimarães Coimbra (ambos do PA)

SPORT: Agenor; Samuel Xavier, Oswaldo Henríquez, Durval e Sander; Patrick, Rithely, Everton Felipe, Mena e Diego Souza; André
Técnico: Vanderlei Luxembrugo

ATLÉTICO-GO: Kléver; André Castro, Roger Carvalho, Gilvan e Breno Lopes; Marcão, Igor, Paulinho e Jorginho; Niltinho e Walter
Técnico: Doriva

Conteúdo Patrocinado