Renato descarta tensão após demissão de Espinosa: “No Grêmio não tem crise" - Gazeta Esportiva
Renato descarta tensão após demissão de Espinosa: “No Grêmio não tem crise"

Renato descarta tensão após demissão de Espinosa: “No Grêmio não tem crise"

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

11/08/2017 às 16:42 • Atualizado: 11/08/2017 às 16:59

Porto Alegre, RS

Renato Portaluppi faz sua segunda passagem no Grêmio (foto: AFP / Itamar Aguiar)

Na coletiva de imprensa da manhã desta sexta-feira, após as atividades no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a demissão do amigo Valdir Espinosa. O ex-coordenador técnico do Grêmio foi desligado das funções na tarde da última quinta-feira.


O treinador gremista ressaltou que existe uma hierarquia no clube e que, como técnico, ele tem que respeitá-la. "Sem dúvida alguma fiquei triste porque além de um grande profissional, ele é meu amigo particular. Só que tem coisas no clube que não cabem ao Renato decidir. Eu decido as coisas no grupo, dentro do campo. Fica difícil na minha posição ficar falando muito. No clube existe uma hierarquia, eu sou empregado do clube e não cabe a mim decidir certas coisas. Cabe a diretoria e ao presidente e tenho que acatar algumas coisas que acontecem”, destacou o comandante gremista.


Leia mais:


Renato Portaluppi ganho busto de torcedor gremista


Renato contou que ficou sabendo da demissão pelo próprio Valdir Espinosa enquanto estava realizando o treinamento de quinta-feira. O treinador também garantiu que o desligamento do ex-coordenador técnico não vai afetar o clube. “O Espinosa convivia com a gente desde a chegada no ano passado. Foram passadas algumas coisas para ele e, pelo o que eu soube, não foi muito do agrado dele. Então, ele conversou com a diretoria. Eu estava no treinamento e fui pego de surpresa, porque após ele ter falado com vocês (imprensa), ele veio falar comigo e contou o que tinha acontecido. Eu fico sentido pelo clube e pelo Espinosa, mas é uma hierarquia do Clube que não cabe ao treinador. Eu ouvi algumas pessoas falando sobre uma possível crise no Grêmio, mas não tem crise. Enquanto eu estiver no Grêmio não tem crise. A única crise que pode entrar no Grêmio é no momento que o clube não conseguir obter mais vitórias, no momento que os resultados não aparecerem”, afirmou.


Após demissão, o clube se manifestou com uma pequena nota oficia. Em poucas linhas, a direção apenas informou o desligamento do ex-treinador e agradeceu pelos trabalhos prestados.

Conteúdo Patrocinado