Reencontro de Corinthians e Palmeiras muda de dia e horário - Gazeta Esportiva
Reencontro de Corinthians e Palmeiras muda de dia e horário

Reencontro de Corinthians e Palmeiras muda de dia e horário

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/04/2018 às 18:30 • Atualizado: 26/04/2018 às 19:39

São Paulo, SP

A partida entre Corinthians e Palmeiras, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, teve data e horário alterados. O duelo que aconteceria no sábado (12/05), às 19h, foi transferido para domingo (13/05), às 16h (de Brasília). O motivo é o agendamento do confronto entre os corintianos e o Vitória para a quinta-feira de 10 de maio, em Itaquera, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

O local segue sendo a Arena de Itaquera. O duelo pelo Brasileirão será o primeiro reencontro dos rivais após todas as polêmicas da final do Campeonato Paulista, que terminou com o 29º título estadual do Timão, no Allianz Parque.

Ontem, o Palmeiras voltou a acionar o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP). O clube alviverde pleiteia a impugnação da final do Paulistão, que teve arbitragem polêmica de Marcelo Aparecido.




O juiz assinalou pênalti do volante Ralf sobre o atacante Dudu e, após oito minutos de confusão, voltou a atrás. O clube presidido por Maurício Galiotte entende que houve interferência externa na decisão tomada Marcelo Aparecido, o que motivou o novo pedido ao TJD-SP.

A Kroll, gigante global do ramo de investigação privada contratada pelo Palmeiras, encontrou imagens que mostrariam Marcio Verri Brandão, membro da comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), usando um celular na beirada do gramado, algo proibido.

Na última segunda-feira, Marcelo Monteiro, auditor do TJD-SP, determinou o arquivamento do inquérito que, a pedido do Palmeiras, investigou a decisão contra o Corinthians. Alexandre Zanotta, diretor jurídico clube alviverde, considera a postura do tribunal até agora omissa e entende que interferência já foi provada de forma irrefutável.

Em caso de novo insucesso no TJD-SP, o Palmeiras pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube presidido por Maurício Galiotte se diz decidido a ir até as últimas instâncias e cogita, inclusive, acionar a Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Conteúdo Patrocinado