Palmeiras aciona TJD-SP por impugnação da final do Paulista - Gazeta Esportiva
Palmeiras aciona TJD-SP por impugnação da final do Paulista

Palmeiras aciona TJD-SP por impugnação da final do Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/04/2018 às 16:17

São Paulo, SP




Conforme o previsto, o Palmeiras voltou a acionar o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) nesta quarta-feira. O clube alviverde pleiteia a impugnação da final do Campeonato Paulista, vencida pelo Corinthians com uma arbitragem polêmica de Marcelo Aparecido.

O juiz assinalou pênalti do volante Ralf sobre o atacante Dudu e, após oito minutos de confusão, voltou a atrás. O clube presidido por Maurício Galiotte entende que houve interferência externa na decisão tomada Marcelo Aparecido, o que motivou o novo pedido ao TJD-SP.

A Kroll, gigante global do ramo de investigação privada contratada pelo Palmeiras, encontrou imagens que mostrariam Marcio Verri Brandão, membro da comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), usando um celular na beirada do gramado, algo proibido.

Na última segunda-feira, Marcelo Monteiro, auditor do TJD-SP, determinou o arquivamento do inquérito que, a pedido do Palmeiras, investigou a decisão contra o Corinthians. Alexandre Zanotta, diretor jurídico clube alviverde, considera a postura do tribunal até agora omissa e entende que interferência já foi provada de forma irrefutável.



“Nosso objetivo agora não é mudar o resultado, mas que seja reconhecida a verdade, que fique demonstrado que houve interferência externa, o que é irregular pelas normas do campeonato, da CBF e da Fifa”, afirmou, durante entrevista em Buenos Aires na noite de terça-feira.

Em caso de novo insucesso no TJD-SP, o Palmeiras pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube presidido por Maurício Galiotte se diz decidido a ir até as últimas instâncias e cogita, inclusive, acionar a Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Conteúdo Patrocinado