Por título do primeiro turno, Palmeiras busca reação contra o Vitória

São Paulo , SP
07/08/2016 08:15:00 — 07/08/2016 13:19:56

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Palmeiras, Vitória
Cuca (C), de costas, técnico do Palmeiras, conversa com os jogadores durante treino na Academia de Futebol da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
O técnico Cuca teve pouco tempo para trabalhar com os titulares do Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O Palmeiras havia traçado como meta a conquista do título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, mas os tropeços nas últimas três rodadas afastaram a equipe do objetivo. Para alcançar novamente o topo da tabela, o Verdão voltará ao Palestra Itália para enfrentar o Vitória, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, dependendo apenas de suas forças.

A equipe comandada pelo técnico Cuca caiu de rendimento desde que ficou sem Fernando Prass e Gabriel Jesus, contabilizando duas derrotas (Atlético-MG e Botafogo) e um empate por 1 a 1 com a Chapecoense. Os resultados permitiram que o Santos alcançasse a segunda posição, com os mesmos 33 pontos do Palmeiras, mas saldo de gols superior. O Corinthians, que também tem pontuação idêntica aos paulistas, está na quarta colocação. Já o Flamengo, que bateu o Atlético-PR por 1 a 0 neste sábado, assumiu a ponta do torneio.

“Ficamos muito tempo como líderes absolutos, então a expectativa é muito grande sobre a nossa equipe. Temos que levar isso aí com a cabeça boa e ter bons resultados”, afirmou o meia Tchê Tchê, ao ser questionado sobre a pressão depositada no Palmeiras.

Com pouco tempo para trabalhar, Cuca comandou só um treino no sábado e não indicou qual o time que enviará a campo. O goleiro Vagner, que falhou contra a Chapecoense, não está garantido e poderá dar lugar a Jailson. Na defesa, Edu Dracena seguirá como desfalque e Thiago Martins formará a dupla de zaga com Vitor Hugo. Caso julgue prudente, o treinador também poderá fazer mudanças pontuais no setor ofensivo. A equipe não apresentou um desempenho satisfatório quando atuou com Dudu, Erik e Leandro Pereira no ataque.

Vagner, goleiro do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
Vagner não agradou como substituto de Fernando Prass e pode perder a vaga (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

A expectativa é de que o atacante Róger Guedes retome a posição na ponta direita. O zagueiro Edu Dracena não conseguiu se recuperar de uma entorse no tornozelo e Thiago Martins deve seguir na equipe. Já Cleiton Xavier corre por fora na briga por uma vaga no meio-campo.

O Vitória, que até o momento se mostrou um mero coadjuvante no Brasileirão, tentará aproveitar a fase instável do Palmeiras para somar mais três pontos e subir na tabela. A equipe de Salvador se encontra na 13ª colocação, com 22 pontos, e vem de uma vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, no Couto Pereira.

A principal novidade para o técnico Vagner Mancini é o retorno do zagueiro Victor Ramos, que cumpriu suspensão na última rodada e poderá enfrentar o Palmeiras. “É preciso ter muita atenção em São Paulo para pontuar na casa deles. Nosso objetivo é fazer uma boa partida lá. Vamos procurar fazer uma sequência positiva na Série A para começar a encostar no bloco da frente da competição”, disse o goleiro Fernando Miguel.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X VITÓRIA

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 07 de agosto de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)

PALMEIRAS: Vagner (Jailson); Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Cleiton Xavier), Tchê Tchê e Moisés; Erik (Allione), Dudu (Róger Guedes) e Leandro Pereira (Lucas Barrios)
Técnico: Cuca

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu, e Euller; Amaral, Willian Farias e Dagoberto; Marinho, Cardenas e Kieza
Técnico: Vagner Mancini




  • Marcos Morais

    Lista de refugos:

    1 – Tiago santos;
    2 – Tiago Martins;
    3 – Vágner;
    4 – Jailson;
    5 – Rafael Marques;
    6 – Alec Sono;
    7 – Fabiano;
    8 – Fabricio;
    9 – CX ex Jogador;
    10 – Dracena;
    11 – Arouca Ex Jogador;
    12 – Zé Roberto Aposenta
    13 – Roger Carvalho Ruim;
    14 – Leandro banana;
    15 – Vinicius show;
    16 -Leandro Coxa;
    17 – Leandro alameda;
    18 – Messi Black;
    19 – Amaral;
    20 – Vitor Luiz da mancha;
    21 – Patrik Vieira;
    22 – Patrik bob esponja;
    23 – Luan;
    24 – Fabio goleiro;
    25 – Rafael Alemão goleiro

    Isso é um show de horror, passivo de investigação do FBI, talves eles consigam explicar $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.
    AVANTI parei, sou trouxa não, trabalhar para engordar as contas deste perebas contratados por Matos e avalizados por Nobre.

    CPI Já no Palmeiras!

    • Charada

      Concordo com sua lista mais acho q o rafael Marques pode ser útil e o Vitor Luiz tb já que o palmeiras não tem outro lateral esquerdo de resto nenhum desses faria falta

      • Marcos Morais

        Vitor Luiz nem o Ceará o quer mais, reserva do botinha, péssimo. Concordaria com vc no caso do RM, mas ele colocou uma mascara e só quer jogar de segundo atacante, ele é lento, tem q ser o 9, quando precisar, depois do Barrios.

        • Charada

          Só ele acha que ele é um meia ou segundo atacante, realmente ele é lento e não tem técnica pra isso, mais se ele botasse na cabeça que tem q jogar como centroavante faria mais sucesso

      • Marcos Morais

        Lembrando q cansamos de falar aqui da necessidade de um Goleiro reserva, um ZAG e um 10. Campeonato já era, talvez a CB

        • Charada

          Tb venho falando isso desde o começo do ano

      • Marcos Morais

        veja quem o Cruzeiro trouxe: Rafael Sóbis e o 9 da Argentina, e nó Leandro banana de graça é caro. Nobre tá nem ai pra titulo, só quer $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  • SidneiPorks

    SERRÁ QUE VAI ENTRAR COM VAGNER DE NOVO, ZÉ ROBERTO DE NOVO E THIAGO SANTOS DE NOVO, ASSIM NÃO DA E MUITO ERRO NUM TIME SÓ, FORA QUE ROGER GUEDES TEM DE JOGAR!!