Edu Dracena não se recupera e fica de fora do confronto contra o Vitória - Gazeta Esportiva
Edu Dracena não se recupera e fica de fora do confronto contra o Vitória

Edu Dracena não se recupera e fica de fora do confronto contra o Vitória

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2016 às 13:20 • Atualizado: 06/08/2016 às 13:21

São Paulo, SP

Com entorse no tornozelo esquerdo, Dracena segue de fora do Verdão (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Com entorse no tornozelo esquerdo, Dracena segue de fora do Verdão (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Para tentar terminar o primeiro turno na liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras encerrou na manhã deste sábado a preparação para encarar o Vitória, no Palestra Itália, neste domingo. O Alviverde terá o desfalque certo de Edu Dracena, que não conseguiu se recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo a tempo.


Dracena sentiu a lesão durante a derrota para o Botafogo, no último domingo. Como tinha recebido o terceiro cartão amarelo, o atleta já era desfalque certo para o jogo seguinte, contra a Chapecoense. Sem conseguir precisar o tempo de reabilitação, o zagueiro não se recuperou e sequer foi relacionado. Para enfrentar o Vitória, Thiago Martins deve ser mantido no time.


Sem muitas pistas sobre a equipe titular, Cuca comandou um treino leve na manhã deste sábado. Os atletas que foram titulares no empate com a Chapecoense, na última quinta-feira, fizeram apenas atividades regenerativas – alongamentos, corridas e futetênis. O restante do elenco trabalhou a posse de bola e fundamentos, como lançamentos, cruzamentos e finalizações.


Uma das principais dúvidas do treinador está no gol do Verdão. O goleiro Vagner cometeu erros nas últimas duas partidas e a tendência é que Jailson assuma o posto. Curiosamente, Jailson foi contratado em 2014, quando Prass havia fraturado o mesmo cotovelo direito. O ex-jogador do Ceará, de qualquer forma, não teve muitas oportunidades e disputou apenas uma partida oficial pelo clube – um empate contra o Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil.


Com 33 pontos, Palmeiras, Corinthians e Santos estão empatados na liderança do Campeonato Brasileiro e se diferenciam apenas pelo segundo critério de desempate, saldo de gols. Com objetivo de terminar o primeiro turno na liderança, o Verdão precisa bater o Vitória e torcer para tropeços dos rivais.


Confira a lista dos 24 relacionados para a partida deste domingo:

Goleiros: Jailson e Vagner
Laterais: Egídio, João Pedro, Jean e Zé Roberto
Zagueiros: Roger Carvalho, Thiago Martins e Vitor Hugo
Volantes: Arouca, Gabriel, Matheus Sales, Tchê Tchê, Moisés e Thiago Santos
Meias: Allione, Cleiton Xavier e Fabrício
Atacantes: Dudu, Erik, Leandro Pereira, Lucas Barrios, Rafael Marques e Róger Guedes

Conteúdo Patrocinado