Paraná recebe Internacional em jogo de adeus a Série A - Gazeta Esportiva
Paraná recebe Internacional em jogo de adeus a Série A

Paraná recebe Internacional em jogo de adeus a Série A

Gazeta Esportiva

Por Luiz Felipe Fagundes e Cesar Esteves

02/12/2018 às 10:22

Curitiba/Porto Alegre, PR/RS

Em sua partida de despedida da Série A, o já rebaixado Paraná quer se despedir diante do torcedor de forma digna, deixando uma imagem melhor, de esperança para 2019. Para isso, mais uma vez o técnico Dado Cavalcanti vai mandar um time a campo mesclando o que tem de melhor no elenco com jovens promessas da base, que têm mostrado muita determinação nas últimas partidas.

Mesmo sem encaixar uma sequência de triunfos na reta final, o Paraná tem vendido caro as derrotas, algumas, inclusive, em lances polêmicos, como diante do Botafogo. Por isso, a tendência é pela manutenção da equipe para a partida, com exceção dos volantes, já que Leandro Vilela, suspenso, e Alex Santana, fora por questões contratuais, não estão à disposição.

O Paraná quer se despedir do Campeonato Brasileiro com dignidade (Foto: Geraldo Bubniak/PC)


O treinador paranista quer usar a partida para avaliar os atletas e usa isso como motivação para animar o grupo. “Vamos fazer as observações e escolhas que devem ser feitas, com atenção e serenidade. Sabemos que será uma semana difícil, mais monótona, mas temos que buscar a ambição nos jogadores. Essa vai ser a tônica da preparação”, destacou.

Classificado para a fase de grupos da Libertadores e com o terceiro lugar garantido, o Internacional pretende usar a última partida da temporada para realizar testes. Apenas três titulares devem estar em campo que são: o goleiro Marcelo Lomba e os zagueiros Rodrigo Moledo e Victor Cuesta.

Gabriel Dias, que é volante de origem, irá atuar improvisado na lateral-direita. Já na lateral-esquerda entra Uendel. Recuperado de lesão, o meio-campista Charles vai compor o setor ao lado de Juan Alano, Camilo e Wellington Silva. Por fim, o ataque será composto por Rossi e Jonatan Alvez.

Odair Hellmann vai promover várias mudanças no time titular do Inter (Foto: Ricardo Duarte/SCI)


Segundo o técnico Odair Hellmann, como alguns jogadores atuaram no sacrifício na reta final do Brasileirão, vão ficar de fora no duelo diante dos paranaenses. Assim, atletas pouco aproveitados ao longo do ano irão atuar.

“A gente tem o treino de amanhã ainda, mas é o time (reserva) que vai jogar contra o Paraná. Eu não uso o termo reserva ou titulares. Nós usamos todo o grupo este ano. Praticamente todos os jogadores foram usados e nos ajudaram na caminhada que nos levou para a Libertadores”, avaliou.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ x INTERNACIONAL

Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)
Data: 02 de dezembro de 2018, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Michael Correia (RJ)

PARANÁ: Richard; Wesley Dias, Jesiel, Charles e Igor; Jhony, Jhonny Lucas e Alesson; Andrey, Juninho e Keslley (Felipe Augusto)
Técnico: Dado Cavalcanti

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Gabriel Dias, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Charles;  Juan Alano, Camilo e Wellington Silva; Rossi e Jonatan Alvez
Técnico: Odair Hellmann

Conteúdo Patrocinado