Martín Silva é cortado da seleção uruguaia e pode desfalcar Vasco - Gazeta Esportiva
Martín Silva é cortado da seleção uruguaia e pode desfalcar Vasco

Martín Silva é cortado da seleção uruguaia e pode desfalcar Vasco

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2017 às 15:24

São Paulo, SP

O goleiro Martín Silva foi cortado da seleção uruguaia e não participará das rodadas finais das Eliminatórias Sul-Americanas. O atleta deixou a partida do Vasco contra a Chapecoense com uma lombalgia, de acordo com comunicado da Federação de seu país.

O Cruzmaltino não confirmou a contusão, ou mesmo o tempo de recuperação do arqueiro. Com a parada para a data Fifa, os comandados de Zé Ricardo só voltam a campo no dia 11 de outubro, na Ressacada, contra o Avaí. Ainda não é possível cravar se Martín estará em ação.

Martín Silva não participará da rodada das Eliminatórias (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


Caso o uruguaio não possa defender o Vasco, as opções são Jordi e Gabriel Félix. O primeiro já atuou em outros momentos, enquanto o segundo, de apenas 22 anos, vem sendo o reserva imediato nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro.

Na seleção, o técnico Óscar Tabárez convocou Esteban Conde, goleiro do Nacional-URU, para a vaga de Silva. O país encara Venezuela e Bolívia. Com 27 pontos, os uruguaios estão em segundo lugar, com grandes chances de garantir vaga na Copa de 2018.

Aos 34 anos, Martín é figurinha carimbada na Celeste e tem boas chances de ser um dos 23 convocados em caso de classificação do país ao Mundial. Ele participou, como reserva, em 2010 e 2014.

Conteúdo Patrocinado