Brasileiro Série A

Lutando contra o Z4, Ceará visita a vice-lanterna Chapecoense

São Paulo, SP

16-11-2019 20:00:11

Neste domingo, às 18h (de Brasília), Chapecoense e Ceará se enfrentam na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo da parte de baixo da tabela. No momento, o Vovô soma 36 pontos e está fora da zona de rebaixamento. Já o Verdão do Oeste está em situação mais complicada, ocupando a vice-lanterna com 22 pontos e poucas esperanças pela permanência na elite do futebol nacional.

Rebaixamento da Chapecoense deve ser confirmado nas próximas rodadas (Foto: Márcio Cunha/Chapecoense)

A Chapecoense vem de derrota para o Grêmio e três partidas consecutivas sem vitória. Para o confronto, o técnico Marquinhos Santos não deverá contar com Yann Rolim, Vagner, Thiago Santos, Gum e Maurício Ramos, lesionados. Além deles, o zagueiro Rafael Pereira sofreu uma luxação no duelo contra o Tricolor Gaúcho e é dúvida.

Por outro lado, o Verdão do Oeste pode ter o zagueiro Douglas e o atacante Henrique Almeida à disposição. O primeiro sofreu uma contratura na lombar, mas retornou aos treinos na última quinta-feira. O segundo desfalcou a equipe catarinense contra o Grêmio por questões contratuais.

Apesar de jogar em casa, ter o apoio da torcida não vem sendo um fator favorável para a Chape. Nesta edição do Brasileirão, o time da Arena Condá possui a segunda pior campanha como mandante entre os 20 clubes participantes. Ao todo, foram apenas duas vitórias em 16 jogos disputados em casa.

O Ceará também vem de revés na última rodada, contra o Fortaleza, no Clássico-Rei. Para a partida deste final de semana, o técnico Adílson Batista possui três dúvidas: o meia William Oliveira está no departamento médico para tratar dores na coxa direita, enquanto o zagueiro Tiago Alves e o atacante Juninho Quixadá estão em transição.

A boa notícia para o torcedor alvinegro é que o atacante Bergson e o meia Pedro Ken retornam depois de terem perdido o clássico por suspensão. O camisa 77, que vem apresentando um bom desempenho nos últimos jogos, deve ocupar uma vaga no time titular.

Um fato que merece a atenção do comandante cearense é o alto número de jogadores pendurados. Diogo Silva, Eduardo Brock, Felipe Silva, Felippe Cardoso, Leandro Carvalho, Lima, Luiz Otávio, Wescley e William Oliveira são os nomes que formam o grupo de nove atletas que possuem dois cartões amarelos.

FICHA TÉCNICA 
CHAPECOENSE X CEARÁ

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 17 de novembro de 2019, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

CHAPECOENSE: João Ricardo; Renato, Douglas (Hiago), Amaral e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Camilo e Roberto; Dalberto, Arthur Gomes e Everaldo.
Técnico: Marquinhos Santos

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Valdo e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Pedro Ken, Felipe Silva e Thiago Galhardo; Bergson.
Técnico: Adílson Batista

Deixe seu comentário