Lutando contra o Z4, Ceará visita a vice-lanterna Chapecoense - Gazeta Esportiva
Lutando contra o Z4, Ceará visita a vice-lanterna Chapecoense

Lutando contra o Z4, Ceará visita a vice-lanterna Chapecoense

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Neste domingo, às 18h (de Brasília), Chapecoense e Ceará se enfrentam na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo da parte de baixo da tabela. No momento, o Vovô soma 36 pontos e está fora da zona de rebaixamento. Já o Verdão do Oeste está em situação mais complicada, ocupando a vice-lanterna com 22 pontos e poucas esperanças pela permanência na elite do futebol nacional.

Rebaixamento da Chapecoense deve ser confirmado nas próximas rodadas (Foto: Márcio Cunha/Chapecoense)


A Chapecoense vem de derrota para o Grêmio e três partidas consecutivas sem vitória. Para o confronto, o técnico Marquinhos Santos não deverá contar com Yann Rolim, Vagner, Thiago Santos, Gum e Maurício Ramos, lesionados. Além deles, o zagueiro Rafael Pereira sofreu uma luxação no duelo contra o Tricolor Gaúcho e é dúvida.

Por outro lado, o Verdão do Oeste pode ter o zagueiro Douglas e o atacante Henrique Almeida à disposição. O primeiro sofreu uma contratura na lombar, mas retornou aos treinos na última quinta-feira. O segundo desfalcou a equipe catarinense contra o Grêmio por questões contratuais.

Apesar de jogar em casa, ter o apoio da torcida não vem sendo um fator favorável para a Chape. Nesta edição do Brasileirão, o time da Arena Condá possui a segunda pior campanha como mandante entre os 20 clubes participantes. Ao todo, foram apenas duas vitórias em 16 jogos disputados em casa.

Ceará busca vitória para afastar perigo da zona da degola (Foto: Israel Simonton/Ceará)


O Ceará também vem de revés na última rodada, contra o Fortaleza, no Clássico-Rei. Para a partida deste final de semana, o técnico Adílson Batista possui três dúvidas: o meia William Oliveira está no departamento médico para tratar dores na coxa direita, enquanto o zagueiro Tiago Alves e o atacante Juninho Quixadá estão em transição.

A boa notícia para o torcedor alvinegro é que o atacante Bergson e o meia Pedro Ken retornam depois de terem perdido o clássico por suspensão. O camisa 77, que vem apresentando um bom desempenho nos últimos jogos, deve ocupar uma vaga no time titular.

Um fato que merece a atenção do comandante cearense é o alto número de jogadores pendurados. Diogo Silva, Eduardo Brock, Felipe Silva, Felippe Cardoso, Leandro Carvalho, Lima, Luiz Otávio, Wescley e William Oliveira são os nomes que formam o grupo de nove atletas que possuem dois cartões amarelos.

FICHA TÉCNICA 
CHAPECOENSE X CEARÁ

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 17 de novembro de 2019, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

CHAPECOENSE: João Ricardo; Renato, Douglas (Hiago), Amaral e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Camilo e Roberto; Dalberto, Arthur Gomes e Everaldo.
Técnico: Marquinhos Santos

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Valdo e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Pedro Ken, Felipe Silva e Thiago Galhardo; Bergson.
Técnico: Adílson Batista

Conteúdo Patrocinado