Leilão funciona, Grêmio aumenta proposta e fica perto de anunciar Vanderlei, do Santos

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
11/01/2020 19:28:32 — 11/01/2020 19:32:13

Em: Atlético-MG, Brasileiro Série A, Escolha do editor, Futebol, Grêmio, Notícias, Santos
Grêmio está perto de anunciar Vanderlei (Foto: Divulgação/ Ivan Storti)

O leilão de José Carlos Peres funcionou. Como a Gazeta Esportiva antecipou, o presidente do Santos entrou em contato com o Atlético-MG na última sexta-feira e disse ter encaminhado a ida de Vanderlei para Belo Horizonte. Dessa forma, o Grêmio aumentou a proposta.

Os gaúchos ofereceram R$ 3 milhões à vista pelos 40% dos direitos econômicos pertencentes ao Peixe e estão perto de fechar a contratação do goleiro. O avanço na negociação foi inicialmente publicado pelo Lance. Vanderlei conversou com Peres no CT Rei Pelé neste sábado e tem o “sim” do presidente.

Vanderlei recebe um dos maiores salários do elenco santista e tem contrato até dezembro – o Alvinegro tem apenas 40% dos direitos econômicos. Atlético-MG e Grêmio aceitaram pagar a compensação financeira. Pesa a favor do Tricolor o desejo do atleta.

Contratado pelo Santos em 2015, Vanderlei era titular absoluto até a temporada passada, quando o ex-técnico Jorge Sampaoli indicou Everson. O goleiro de 35 anos escolheu sair para voltar a atuar com frequência.




  • CARLOS

    o Santos tem sómente 40% e ele ganha 380.000 reais , 3 milhoes só pela parte do Santos está ótimo tem 35 anos dezembro ele vai sair de qualquer forma com o passe na mao …o Everson tem 28 anos ganha 150.000 reais é muito bom com os pés , bom embaixo da trave e saí do gol no alto nao se esconde , Vanderlei nao pega um penalti quando precisa nao saí uma bola no alto fica tudo para os beques e com os pés é ruim , só pega embaixo da trave …excelente negócio ainda temos J.Paulo e Jonh além do Vlabimir estamos bem servido …que seja feliz é uma excelente pessoa e bom caráter … …

    • Rodrigo Piva

      Coloca o e Everson de lateral então… Goleiro por goleiro, Vanderlei é muito melhor.

      • Wellington Rodrigues de Almeid

        Se não for utilizar tem que negociar salário muito alto

      • Santos_Sempre_Santos

        Com todo o respeito ao Vanderlei … Obrigado pela dedicação e empenho mas … Salvou muitas e engoliu muitas vezes tambem … Bom goleiro embaixo das traves mas pra sair do gol é péssimo e com os pés sempre me deu calafrios … Salário alto, mais idade e pouco tempo de contrato restante que tenho certeza que não seria renovado pelo lado dele pois sei que ele gosta de jogar em todas … Sempre digo que goleiro é uma posição ingrata pois com o passar dos tempos fica mais exigente a posição e requerendo (Queira ou não) participação mais efetiva no jogo coletivo, quase como um líbero … Acho que foi um ótimo negócio pro Santos e pra ele, pois lá ele jogará com certeza e ainda recebendo um baita salário (150 mil à mais que no Peixão)

  • Rodrigo Piva

    Infelizmente perdemos um grande goleiro! Preço de banana para o nível atual do futebol. Valeu Vanderlei! “É Vanderlei!!!!”

    Obs: espero não enfrenta-lo na libertadores!!! Q o grêmio saia antes, pq senão não quero nem ver( Vanderlei pega mais q Everson).

    • Paulo César de Souza De Souza

      Não entendi nada, se o Grêmio sair antes é porque o Vanderlei não foi suficiente para evitar !

      Vanderlei é apenas um bom goleiro,com uma dificuldade enorme para sair jogando , se enrola todo com a bola nos pés , a ponto de perder a bola para os atacantes! Passa muito susto na gente!

    • Pierry Silva

      O cara tem 36 anos, contrato acaba nesse ano, o clube tem só 40% e você fala que foi preço de banana? pelo amor de Deus, torcida do Santos tá completamente fora da realidade

  • Eric Ramos

    Vanderlei e Everson não cabem na mesma frase. Vanderlei é muito mais goleiro. Pode ter 35 anos, pode ter um dos maiores salários (fez por merecer) contrato pode estar no fim… Mas tudo isso justifica passarmos 1 ano com um goleiro pior? Depois vão ficar desesperados procurando goleiro… mesma situação de quando colocaram o Aranha como titular …

  • Rodrigo Piva

    Tnc! Pagaram mais q isso no Everson! Qto negócio mal feito!!! Era só não ter contratado o Everson o ano passado q não tinha q vender o Vanderlei agora!! Qdo mexe no q tá bom so pra gastar e perder dinheiro… Pegava a grana q deram pro Ceará e renovam mais 3 anos com o Vanderlei…

    • Edson Barbosa

      Quem pediu a contratação do Everson foi o Sr. SAMPAOLI, na época um treinador que estava no auge e praticamente exigiu que o negócio fosse feito, inclusive o Santos nem tinha dinheiro pra fechar o negócio, lembra? As coisas não funcionam tão simples assim.meu querido. Eu sou sócio Rei! É você?

  • CARLOS

    hoje Everson é melhor que Vanderlei , cada dez saidas com os pés erra um o outro erra nove ….Vanderlei nao sabe sair em bola alta o outro saí bem ….Vanderlei já deu alegrias mas nao muitas só um campeonato paulista em 5 anos ele é o ultimo da turma do quase , sem falar que ganha 380 mil o outro ganha 150 mil e tem 28 anos …ainda temos Vladimir J.Paulo Jonh …3 milhoes por 40% com 35 anos excelente negocio …….Boa sorte Vanderlei bom carater e boa pessoa merece ser feliz !!!!!!

    • Gaiato

      35 anos pra goleiro… Rogério Ceni (entre outros) jogou até os 42. Em alto nível até os 40. O Vanderlei não tem histórico de lesão. Pra jogar bem com os pés tem mais 10. A verdade é que o Santos tá precisando de dinheiro.

      • Edson Barbosa

        Com certeza o Santos está precisando de dinheiro porque se depender de nossa torcida mixa, fechamos as portas.

  • FHS.

    Parece piada isso… e de mal gosto.
    Além de perdermos nosso melhor goleiro, talvez nosso melhor jogador, ainda reforçamos o Grêmio, possível adversário na liberta, no brasileiro e na copa do Brasil.
    Só isso.

    • Edson Barbosa

      Pelo menos o Grémio é um time de respeito, negocia com o Santos e paga pela contratação. E o Flamerda que rouba nossos jogadores!?

    • Viuva de Bóbinho Pedalada

      Virou mercado. Todo mundo entra, escolhe, paga, e já era, thau. Timeko nanico é assim mesmo.

      • FHS.

        Tá certo, Chicú Cucú.
        O mlkinho mimadinho mais p3nis no @nus do Brasil.
        Grande é o bidabe sem mundial…
        Kkkkkkkkkkkkkkkk

      • Ryon Guerreiro

        cala boca marginal

  • Edson Barbosa

    Torcida fraquinha e faladeira, no fundo esses dois goleiros são meia boca, assim como a maioria dos goleiros no Brasil, estão na média. Se não vender agora sai de graça em dezembro. Entenderam ou, querem que desenhe. Se todos os Santistas que dão palpite nas redes sociais fossem sócio Rei, seríamos o maior time do planeta.

  • Paulo Watanabe

    Merece ir pra outro time por td que fez pelo Santos! Atleta exemplo de profissional bem ao contrário do Gustavo Henrique, do Bambu e do Léo Citadini, esses exemplos de TRAÍRAS! O Santos bem que podia ir atrás do goleiro juvenil Ponte Preta que ontem pegou 3 penaltis, tto pela envergadura, cm pela sua agilidade e foi o GRANDE RESPONSÁVEL pela eliminação do Santos na copa SP. Um ótimo goleiro e AINDA LIMPAR outros goleiros que não tem essa mma qualidade no time!!! ESSE TEM FUTURO!!!

  • Gildo

    A coisa está tão feia no Santos futebol clube,, que você não vê noticias do futebol feminino, e olha que fomos referencia em futebol feminino, hoje pelo visto eleas estão esquecidas.
    Presidente de quinta categoria nos elegemos, culpamos os dirigentes mas devemos nos culpar e muito,pois fomos nós quem colocou esta porcaria na Presidência.

  • Ryon Guerreiro

    Que seja feliz daqui a 5 meses já ia poder assinar pre contrato e sair de graça, tipo o bonecão de Olinda que fez um belo enrolo pra ficar com o passe, se dizendo querer acordo mas só levando no bico, Vanderlei já deu no Santos, goleiro bom mas “”autista””” goleiro mudo e que não sabe sair do gol não serve

  • Ari Sousa

    Lucas Musetti se vc estivesse escrevendo de outro clube chamaria de valorizar o jogador, do Santos vc fala q é leilão, respeite o Santos F C