Presidente do Santos faz “leilão” por Vanderlei e liga para o Atlético-MG; Grêmio aguarda

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
10/01/2020 20:45:18 — 10/01/2020 21:01:01

Em: Atlético-MG, Brasileiro Série A, Escolha do editor, Futebol, Notícias, Santos
Vanderlei é alvo de Atlético-MG e Grêmio (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

José Carlos Peres faz uma espécie de leilão no mercado por Vanderlei. O presidente do Santos ligou para o Atlético-MG na última quinta-feira, durante reunião com o goleiro.

O Grêmio tem negociação avançada por Vanderlei e aguarda pelo desfecho do caso. Peres chegou a dizer durante esse papo que o Galo era o caminho provável pois pagaria mais, mas o Tricolor está na frente por ser o desejo do camisa 1. Procurado pela reportagem, o presidente não atendeu nem respondeu às mensagens.

“Precisamos da confirmação do Santos para sabermos se aceitou uma ou as duas (propostas) para poder tomar a decisão! Então estamos nesta etapa final para poder evoluir da nossa parte. Eu não estava presente (na reunião). Por isso não posso confirmar. O que sei é que o Santos falou com o Galo”, disse o empresário de Vanderlei, Carlos Eduardo Guimarães, à Gazeta Esportiva. 

Vanderlei recebe um dos maiores salários do elenco santista e tem contrato até dezembro – o Peixe tem apenas 40% dos direitos econômicos. Atlético-MG e Grêmio aceitam pagar uma compensação financeira. O Alvinegro quer pelo menos R$ 1 milhão e tentará jogador(es) em troca.

Contratado pelo Santos em 2015, Vanderlei era titular absoluto até a temporada passada, quando o ex-técnico Jorge Sampaoli indicou Everson. O goleiro de 35 anos pretende sair para voltar a atuar com frequência.




  • Mas o Vanderlei é o melhor goleiro do Brasil, porque essa onda, ele tem que ser é titular, isso, sim

  • Santista

    1 milhão é dinheiro de pinga pelo Vanderlei, melhor deixar ele de titular.

  • Chico Guru

    Poderia ir para o verdão….

    • Conan

      Aí é zoeira com o cara, né. Hahaha Vanderlei é maior que o Palmeirinhas.

  • Ricardo Gomes da Silva

    Esse presidente está de brincadeira, ano passado fez isso com o Bruno Henrique e aceitou a menor proposta. Deu o Bruno Henrique a troco de bananas.

  • Edson Barbosa

    Alguém ouvio o Presidente falar em um milhão???? Essas reportagens só dão chute! Sabem de tudo, quem ligou, pra quem ligou, o quanto foi oferecido.

  • Fabio

    COITADO DO SAUDOSO PEQUENO santos.

  • Gaiato

    Se o Vanderlei sair e quiser receber salário, tem que ir para o Grêmio, onde o mês tem 30 dias.

  • Dagoberto Rosa

    se eu fosse o gremio desistiria de contratar este goleiro que além da idade um pouco avançada esta encostado no banco do santos e este presidente do santos agindo que nem moléque sem palavra e firmeza