Brasileiro Série A

Beira-Rio | 14/10/2018

São Paulo tenta findar jejum em duelo direto contra o Inter no Sul

César Esteves e José Victor Ligero - Porto Alegre , RS
14/10/2018 08:41:47 — 14/10/2018 10:06:59

Em: Brasileiro Série A, Escolha do editor, Futebol, Internacional, São Paulo

Eliminados dos torneios de mata-mata, Internacional e São Paulo eram cotados como grandes favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. Porém, com tropeços nas últimas rodadas, os dois viram o Palmeiras assumir a liderança e entrar forte na briga pelo caneco. Portanto, a luta, agora, é para se manter vivo na disputa, o que aumenta ainda mais o caráter decisivo do confronto deste domingo, pela 28ª rodada da competição. No Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), a bola rola a partir das 16h (no horário de Brasília).

O time da casa segue na vice-liderança, com 53 pontos ganhos, apenas um a mais que o adversário deste final de semana, que ocupa a quarta posição da tabela. Também com 52, está o Flamengo, terceiro colocado. O Palmeiras lidera com 56 e, dependendo dos resultados desta rodada, pode abrir uma vantagem importante para a reta final do Brasileirão.

São Paulo não vence há quatro jogos no Brasileirão (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

No Tricolor paulista, há a consciência de que escolher resultado deixou de ser uma possibilidade. Só a vitória interessa, ainda mais após quatro partidas consecutivas sem triunfar, incluindo amarga derrota para o Palmeiras, na última rodada, em pleno Morumbi. Quem garantiu o fato foi o volante Hudson, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva na última quinta-feira.

“A gente não joga por empate mais. Um empate lá não vai resolver nada. A gente precisa ter uma postura para vencer. Claro, com inteligência, sem se expor muito, porque o time do Inter vai ser empurrado por sua torcida, vai querer vir para cima. O São Paulo já demonstrou que sabe jogar muito bem fora de casa. Já conseguiu vitorias. É importante que a gente consiga achar esse ponto que já tivemos no campeonato, para que possamos fazer um bom jogo lá. Com esses maus resultados, esse jogo se tornou essencial, um jogo-chave em pontuação e em confiança para a equipe. E todo mundo está ciente disso”, declarou.

Com a ausência de Arboleda, a serviço da seleção equatoriana, Anderson Martins e Bruno Alves formarão a dupla de zaga titular. O principal problema para o técnico Diego Aguirre, porém, continua sendo no meio de campo. Com estiramento na coxa esquerda, Everton volta a ser desfalque, e o treinador uruguaio mantém o suspense para escalar a equipe titular. Uma provável formação conta com Reinaldo sendo adiantado e Edimar entrando na lateral esquerda, ainda que novidades possam vir a acontecer. Everton Felipe, Liziero, Shaylon e Bruno Peres também são opções para suprir a ausência do camisa 22.

Suspenso contra o Sport, Edenílson volta a ser opção para Odair Hellmann (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

No Colorado, o técnico Odair Hellmann terá os retornos do zagueiro Victor Cuesta e do volante Edenílson, que cumpriram suspensão automática no último final de semana. Recuperado de uma lesão no pé direito, o meio-campista Rodrigo Dourado está confirmado para iniciar o jogo. Já o defensor Rodrigo Moledo segue no período de retreinamento e ainda não fica a disposição para a partida diante dos paulistas.

Contudo, o comandante faz mistério na escalação e admite a possibilidade de alterar o time taticamente. Uendel e D´Alessandro são cotados a estarem entre os titulares. Por último, o centroavante Leandro Damião, que não pôde atuar na derrota para o Sport, se recuperou de lesão e estará à disposição.

“O conceito é o mesmo, a ideia é a mesma, independente do sistema. Mais importante para mim é a consolidação dos conceitos. Temos que estar abertos a essas possibilidades. Em determinado momento em que você consegue uma maneira de jogar, os adversários conseguem te observar mais. Aproveitamos esses dois dias para buscar essa situação porque o que a gente tem está consolidado. Vamos tentar buscar algo diferente e tentar sair dessa situação nos jogos que dão mais dificuldade”, afirmou o treinador, em coletiva de imprensa.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SÃO PAULO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 14 de outubro, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Neuza Inês Back (SC)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Fabiano, Emerson Santos, Victor Cuesta e Iago (Uendel), Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D´Alessandro, Nico López e Pottker
Técnico:
 Odair Hellmann

SÃO PAULO: Sidão; Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Hudson e Nenê; Joao Rojas, Diego Souza e Reinaldo.
Técnico: Diego Aguirre