Galo visa manter bom momento na Série A em visita ao Sport - Gazeta Esportiva
Galo visa manter bom momento na Série A em visita ao Sport

Galo visa manter bom momento na Série A em visita ao Sport

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2017 às 08:39

São Paulo, SP

Se quiser engatar sua terceira vitória seguida na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro terá que suar a camisa. Neste domingo, às 17h00 (horário de Brasília), o Galo vai até a Ilha do Retiro para enfrentar o Sport, que retomou a confiança na disputa, pela 29ª rodada da competição nacional.

As duas equipes estão no meio da tabela. Com 37 pontos e iniciando a rodada na oitava colocação, o clube de Minas quer continuar com as boas performances sob o comando de Oswaldo de Oliveira. Desde que o treinador assumiu o comando técnico da equipe, o Atlético venceu suas duas partidas, contra o Atlético-PR e o São Paulo.

Atlético Mineiro está invicto sob o comando de Oswaldo de Oliveira: dois jogos e duas vitórias (Foto: Bruno Cantini/CAM)


Nos pernambucanos, a palavra de ordem é cautela. Depois de voltar a vencer na Série A, ao derrotar o Vitória fora de casa, algo que não acontecia desde a 17ª rodada, os comandados de Vanderlei Luxemburgo não querem se precipitar com a retomada da confiança. Com 33 pontos, o Sport quer a vitória em seus domínios para espantar de vez a má fase e consolidar sua posição entre o meio da tabela.

No jogo do primeiro turno entre os times, no Independência, igualdade no confronto: placar de 2 a 2. Fred e Felipe Santana marcaram para os mandantes, enquanto Diego Souza e Osvaldo anotaram para os pernambucanos.

Para o duelo deste domingo, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá uma grande dor de cabeça: o atacante André levou o terceiro cartão amarelo contra o Vitória e será desfalque certo. Entre muitas opções, a tendência é que o comandante desloque Diego Souza para a posição de centroavante e coloque Wesley para armar a equipe.

Luxemburgo também pediu a presença do torcedor leonino na Ilha do Retiro, destacando a importância que os aficionados do Sport têm para as atuações da equipe dentro de campo.

"Acho que o torcedor do Sport tem um compromisso importante no domingo, tem que ser o centroavante da equipe. O campeonato é muito igual e o torcedor faz a diferença. Teremos dois jogos em casa para a torcida jogar junto com a equipe", afirmou.



Pelo lados dos mineiros, o treinador Oswaldo de Oliveira também contará com ausências importantes. Luan e Leonardo Silva, em recuperação de problemas musculares, não entrarão em campo, assim como Robinho, que terá que cumprir suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos.

Para o lugar de Robinho, o comandante de Minas pode trabalhar com duas opções: ou troca "seis por meia dúzia" e começa com Otero, exercendo a mesma função do atacante ex-Santos, ou inicia o confronto com Roger Bernardo, alterando o esquema tático da equipe. O técnico ressaltou que ainda não definiu o substituto.

"Estou examinando as possibilidades, observando de perto a recuperação deles. Foi um jogo muito tenso, pela importância. O tempo de recuperação é curto, mas vou seguir observando para colocar em campo o melhor substituto para o Robinho", contou.

O ânimo do torcedor do Galo fica por conta do retorno de Elias, que cumpriu suspensão na vitória da equipe sobre o São Paulo e irá retornar aos titulares. O restante da escalação inicial do Atlético Mineiro, aliás, deve ser a mesma do triunfo para cima dos paulistas.

FICHA TÉCNICA
SPORT x ATLÉTICO-MG


Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 15 de outubro de 2017, domingo
Horário: 17h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)


SPORT: Magrão; Raul Prata, Durval (Oswaldo Henríquez), Ronaldo Alves e Mena; Anselmo, Patrick, Rodrigo (Thomás) e Wesley; osvaldo e Diego Souza
Técnico: Vanderlei Luxemburgo


ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Valdívia, Cazares e Otero (Roger Bernardo); Fred
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Conteúdo Patrocinado