Flertando com a zona de rebaixamento, Botafogo visita o Athletico - Gazeta Esportiva
Flertando com a zona de rebaixamento, Botafogo visita o Athletico

Flertando com a zona de rebaixamento, Botafogo visita o Athletico

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/11/2019 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo vem de vitória sobre o Avaí (Foto: Vitor Silva/Botafogo)


O Botafogo visita o Athletico Paranaense neste domingo, às 18h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro, que ganhou novo fôlego após o triunfo por 2 a 0 sobre o Avaí, tem 36 pontos e deseja se distanciar da zona de rebaixamento. Já o Furacão, embalado pela vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo como visitante, tem 50 pontos e cumpre tabela. Sem chances de título e sem correr risco de rebaixamento, o time já está assegurado na Copa Libertadores por ter conquistado o título da Copa do Brasil.

Apesar dessa situação, o Furacão, dirigido interinamente pelo técnico Eduardo Barros, garante que vai se empenhar ao máximo. "Nós estamos disputando o Campeonato Brasileiro com a seriedade que ele exige e respeitando a camisa do Athletico Paranaense", disse o treinador.

Já o Botafogo, dirigido pelo técnico Alberto Valentim, sonha em pontuar como visitante para manter o embalo e se afastar de vez da zona da degola.

"Sabemos que precisamos recuperar os pontos que deixamos pelo caminho em casa ao longo deste segundo turno. O Botafogo poderia estar em uma situação melhor na tabela de classificação, mas temos que olhar para frente e vermos o jogo contra o Athletico Paranaense como uma grande oportunidade, mesmo sendo um compromisso complicado. A vitória sobre o Avaí foi importante para irmos confiantes", disse o zagueiro Joel Carli.

Eduardo Barros comanda o Furacão até o final do ano (Foto: Divulgação/CAP)


Para este jogo, o Botafogo terá mudanças a começar pelo gol, onde Gatito Fernández é desfalque por estar servindo a seleção paraguaia em amistosos internacionais. Diego Cavalieri assume o posto. O meia Luiz Fernando, que cumpriu suspensão contra o Avaí, fica à disposição, mas vai disputar posto com o jovem Rhuan, que atuou bem na rodada passada.

O desfalque da vez é o lateral-esquerdo Yuri, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Lucas Barros assume a sua vaga. Quem retorna de suspensão é o lateral-direito Fernando, que vai ocupar o posto de Rickson, que atuou improvisado no setor diante do Avaí.

No Athletico, o goleiro Santos, servindo à Seleção Brasileira em amistosos internacionais, será substituído por Léo. O zagueiro Léo Pereira e o atacante Marco Ruben, que cumpriram suspensão contra o São Paulo, voltam nas vagas, respectivamente, de Pedro Henrique e de Marcelo Cirino. No meio de campo, Camacho e Erick disputam posição.

As duas equipes, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, se enfrentaram no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), e o Botafogo ganhou por 2 a 1. Naquela ocasião, Luiz Fernando e Diego Souza anotaram os gols dos cariocas, com Thonny Anderson descontando para o Furacão.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO PARANAENSE-PR X BOTAFOGO-RJ

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 17 de novembro de 2019 (Domingo)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

ATHLETICO PARANAENSE: Léo, Madson, Léo Pereira, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Camacho (Erick), Thonny Anderson, Rony e Nikão; Marco Ruben
Técnico: Eduardo Barros

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Lucas Barros; Cícero, João Paulo, Alex Santana e Leonardo Valencia; Rhuan (Luiz Fernando) e Igor Cássio
Técnico: Alberto Valentim

Conteúdo Patrocinado