Brasileiro Série A

×
| // - :

Flamengo vence com um a menos e volta a sonhar com título

18/11/2018 18:53:42 — 18/11/2018 19:58:48

Em: Brasileiro Série A, Escolha do editor, Flamengo, Futebol, Notícias, Sport

O Flamengo conquistou uma importante e dramática vitória na tarde desse domingo em cima do Sport Recife, na lotada Ilha do Retiro, em Pernambuco. Mesmo com a expulsão de Lucas Paquetá, os flamenguistas tiveram força para arrancar o placar de 1 a 0, graças a gol de Willian Arão.

O triunfo dos cariocas, aliado ao tropeço do Palmeiras, fez com que a diferença do rubro-negro para o líder caísse para cinco pontos (66 a 71) a três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. O Inter, que também não venceu nesse domingo, fica atrás do Flamengo na tabela, com um ponto a menos. Já o Sport não sai dos 38 pontos, um ponto a mais que o América-MG, primeiro membro da zona de rebaixamento.

Dorival Júnior apostou em Geuvânio no duelo contra o Leão e deu nova chance a Vitinho e Henrique Dourado. Everton Ribeiro perdeu a titularidade, mas, o que se viu no primeiro tempo foi apenas um perde e ganha tremendo. Os goleiros Cesar e Mailson pouco trabalharam até o intervalo.

Na etapa final, o panorama mudou com a expulsão de Lucas Paquetá ainda aos 15 minutos. O meia do Flamengo conseguiu levar dois cartões amarelos em lances seguidos e deixou sua equipe com um jogador a menos.

Dorival Júnior, então, mandou a campo Berrio e Everton Ribeiro. Gauvânio e Dourado foram sacados, e o inesperado aconteceu. Com um jogador a mais, o Sport não soube o que fazer e, aos poucos, foi levando susto atrás de susto. Berrío chegou a acertar a trave pouco antes da bola, enfim, entrar.

Vitinho cobrou escanteio e Willian Arão aproveitou saída ruim do goleiro Mailson para marcar o único gol do jogo, de cabeça.

Daí para frente foi só segurar o resultado até o apito final. Na próxima rodada, os cariocas recebem o Grêmio, quarta-feira, enquanto o Sport visita a Chapecoense, no dia seguinte.

FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 18 de novembro de 2018, domingo
Horário: 17h00 (Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Cartões amarelos: Cláudio Winck (SPO); Paquetá (2) (FLA)
Cartão vermelho: Paquetá (FLA)
Público: 26.005 pessoas.
Renda: R$ 283.760,00

GOL:
Flamengo: William Arão, aos 36 minutos do 2T

SPORT: Mailson; Cláudio Winck, Ronaldo Alves. Adryelson e Ernando; Marcão (Felipe Bastos), Jair, Gabriel, Mateus Gonçalves e Michel Bastos (Matheus Peixoto); Hernane (Marlone)
Técnico: Milton Mendes

FLAMENGO: Cesar; Léo Duarte, Rhodolfo, Réver e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Geuvânio (Éverton Ribeiro) e Vitinho (Piris); Henrique Dourado (Berrío)
Técnico: Dorival Júnior

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores